• Rosimeire

• Profissão: Assistente Social
  • Natural de: Porto Nacional - TO
  • Dada de Nascimento: 22/06
  • Estado Civil: Casada(a)
  • Telefone: (63) 9989-3502
  • E-mail: [email protected]
  • Atribuições:

Assistente Social da Fundação Pró-Tocantins. Graduada em Serviço Social, pós graduação em Projetos Sociais. O Serviço Social atua na elaboração, implementação, pesquisa, assessoria, coordenação e execução de Políticas Sociais Públicas, Privadas e Filantrópicas no âmbito da Seguridade Social (Saúde, Assistência Social e previdência).

De acordo com o Regulamento Geral do Serviço Social da Fundação Pró-Tocantins, o Serviço Social da instituição tem por finalidade atender o Militar Ativo, Inativo e Pensionista bem como seus dependentes legais, contribuindo para uma política pública de Assistência Social.

Atribuições:

- O setor de Serviço Social contará com uma equipe de Assistentes sociais, subordinadas diretamente ao diretor Presidente.

- O Serviço Social no âmbito de suas atribuições poderá contribuir para a valorização dos Militares e seus dependentes legais, na promoção de sua alto estima e melhoria da sua qualidade de vida. Principais atribuições:

I- Atender e acompanhar diretamente o militar e seus dependentes legais, em suas demandas sociais;
    II- Articular os recursos disponíveis com os órgãos públicos ou privados, visando o atendimento do publico alvo; identificar equipamentos sociais disponíveis na instituição ou na comunidade; identificar recursos financeiros disponíveis; negociar com outras entidades e instituições; formar uma rede de atendimento;
    III- Realizar encaminhamentos para recursos disponíveis na comunidade;
    IV- Organizar cursos, reuniões, oficinas, treinamentos;
    V- Realizar visitas domiciliares e hospitalares sempre que necessário;
    VI- Emitir estudos, pareceres sociais e Relatórios;
    VII- Planejar, coordenar e executar Projetos Sociais para melhoria da qualidade de vida e de trabalho do Militar e seus dependentes legais; Elaborar planos, programas e projetos específicos ao FAM; delimitar o problema; definir público-alvo, objetivos, metas e metodologia; formular propostas; estabelecer prioridades e critérios de atendimento; programar atividades de caráter social;
    VIII- Estabelecer critérios de Avaliação constante, para todas as Ações desenvolvidas no setor de Serviço Social da Fundação Pró-Tocantins;
    IX- Realizar atendimentos em plantões, onde as Assistentes Sociais estarão concorrendo escalas de sobreaviso para atender as demandas que surgirem fora do expediente;

É considerado como atribuições prioritárias ao setor de Serviço Social: Visita Domiciliar; Visita Hospitalar; Parecer Social; Apoio e Acompanhamento nos casos de Óbito ao Militar e dependentes legais.