Odontomóvel

 

 




 

É um utilitário tipo VAN adaptado como consultório odontológico com todos os equipamentos necessários para o atendimento básico de odontologia, destinado a atender os militares estaduais e seus dependentes legais que se encontram nos municípios interioranos e tem o seu acesso ao serviço de odontologia prestado pelas Corporações dificultado em razão da distância que estão das sedes das unidades que possuem consultórios.

O consultório odontológico móvel (odontomóvel) diminui maior parte desses problemas, já que os procedimentos mais simples como obturações, extrações e ações preventivas são feitos na própria localidade, dando condições de alcançar o maior número de Militares e familiares, aumentando com isso a qualidade de vida e a autoestima desses beneficiários.

O serviço está sendo realizado desde maio de 2011 e já atendeu todos os destacamentos do 3º BPM, 4º BPM, 5º BPM, 7º BPM, 8º BPM, 3ª CIPM e 6ª CIPM, obedecendo a um cronograma de atendimento pré-estabelecido pela Gestão Administrativa da Fundação Pró-Tocantins.

A equipe é composta pelas Cirurgiãs Dentistas Cabo PM Maraíza Jardim Negry e 2º Sargento BM Jahiny Almeida Guimarães, além de um técnico de enfermagem.

A responsável por esse Projeto é a major Jacilene Lopes de Melo.

No mês de julho o Odontomóvel não estará atendendo, retornará suas atividades no mês de agosto, finalizando os destacamentos da área do 2º Batalhão da PM. O novo cronograma de atendimento será divulgado posteriomente em nosso site. Se você é dessa região acompanhe o cronograma e garanta seu atendimento!