Um total de 3 mil peças de roupas, 200 pares de calçados, 300 brinquedos e uma tonelada de alimentos não-perecíveis entregues a cerca de 600 famílias e duas entidades filantrópicas em Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins, Tupirama, Rio Sono e Itapiratins. Este é o saldo positivo da campanha “Hora de Doar” realizada pelo 3º Batalhão da Polícia Militar.
Nesta terça-feira, 13, foi iniciada a entrega dos donativos sendo 90 quilos de arroz para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Pedro Afonso, que atende 89 pessoas; e 60 quilos de arroz e 55 peças de roupas à Casa do Idoso, onde vivem 11 idosos.
A diretora da APAE, Domigas Xavier, afirmou que “os alimentos chegam em boa hora, pois a entidade sempre precisa de doações”. Segundo ela, diariamente são consumidos cinco quilos de arroz nas refeições e os donativos recebidos serão suficientes para 18 dias.
Após atender as duas entidades, a equipe do 3º BPM, que estava acompanhada da assistente social Zilma Barros da Secretaria de Assistência Social de Pedro Afonso e de integrantes da Fundação Pró-Tocantins, entregaram 50 cestas básicas para famílias de Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins e Tupirama. Já nesta quarta-feira, 14, na sede do 3º BPM, acontecerá a entrega de roupas, calçados e brinquedos para famílias também previamente cadastradas.
O comandante da Unidade, tenente-coronel PM João Márcio Miranda, afirmou que é uma alegria para todo o efetivo participar pelo segundo ano da campanha e poder proporcionar momentos de alegria para as famílias beneficiadas. “A campanha Hora de Doar já faz parte de nosso calendário. É um momento em que todos os militares se envolvem e dão sua contribuição. Isso mostra o compromisso social da Polícia Militar. Também quero agradecer à comunidade e comerciantes que fizeram suas doações e contribuíram para o sucesso do projeto”, destacou Miranda.
O capitão PM Isaac Lima Braga, diretor administrativo da Fundação Pró-Tocantins, elogiou a atuação do 3º BPM e lembrou que participar de iniciativas como esta é bom tanto para quem contribui como para os beneficiados.
A equipe organizadora da campanha “Hora de Doar” no 3º BPM foi composta pelo capitão Aderlan e os sargentos De Sá e Froriza. Os donativos foram arrecadados no período de 15 de outubro a 15 de novembro de 2016.
Líder em arrecadação
Esse foi o segundo ano em que o 3º BPM participou da campanha “Hora de Doar” e foi a terceira que mais arrecadou entre as dez unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Tocantins participantes. Em 2015, quando participaram 21 unidades, o 3º BPM ficou em 1º lugar no ranking de arrecadações.
Fonte: (Ascom 3º BPM)