A Fundação Pró-Tocantins promoveu nesta segunda-feira, 30 de abril, a quarta edição do Projeto Qualidade de Vida por Toda vida. Os atendimentos aconteceram na cidade de Novo Alegre no ginásio de esportes da cidade.
Ao todo foram feitos 27 atendimentos, onde a equipe monitorou a frequência cardíaca, pressão arterial, cálculo de IMC e glicemia dos militares do 1º CIPM de Arraias. Posteriormente foram feitas orientações sobre os cuidados com a saúde e uma nutrição correta.
De acordo com a soldado Thais Luana da Silva, enfermeira que faz parte da Equipe do projeto, uma das maiores ocorrências observadas é a alteração no peso. Sendo que dos 27 atendidos, 17 militares apresentaram ter sobrepeso.
Para a Soldado, o projeto criado pela Fundação Pró-Tocantins é de extrema importância, pois tem o objetivo de melhorar a qualidade da saúde dos militares. “Os militares, principalmente os do interior do estado, estão carentes de um atendimento de saúde, e o Qualidade de Vida Por toda Vida volta o seu olhar para isso. O trabalho feito tem sido expressivo na melhoria da saúde e identificação de possíveis doenças, tais como obesidade”.
Fonte: Carolina Paes – ASCOM Fundação Pró-Tocantins