7ª edição do Hora de Doar arrecada mais de 46 toneladas de alimentos

Neste fim de 2021, a Fundação Pró-Tocantins concretizou a 7º edição do Projeto Hora de Doar – uma corrente do bem que conta com militares e civis dispostos a ajudar comunidades carentes de diversas regiões do Estado. Dez unidades participaram do projeto e esses esforços renderam a maior arrecadação de alimentos, roupas, calçados e brinquedos de todas as edições.

Juntas, as unidades militares que participaram desta edição arrecadaram 7.209 peças de roupas, 746 calçados, 629 brinquedos e 46.046 kg (quarenta e seis mil e quarenta e seis quilos) de alimentos; que fizeram a alegria de milhares de famílias, principalmente em meio à crise provocada pela pandemia de Covid-19.

As doações estão previstas para acontecer a partir do dia 24 e seguem até o dia 7 de janeiro de 2022.

Como nos outros anos, a Fundação Pró-Tocantins premia as 10 unidades militares que mais acumularam donativos, proporcionalmente ao efetivo das mesmas. A grande campeão desta edição foi a 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (Lagoa da Confusão) que arrecadou 18.415 kg de alimentos, seguidos do 5º BPM com 7.892 kg de alimentos arrecadados e terceiro lugar, a 2º BPM recebeu mais de 11 mil kg de alimentos.

Confira a tabela de classificação das vencedoras:

CLASSIFICAÇÃO UNIDADE MILITAR EFETIVO QUOCIENTE
4ª CIPM 47 1.331