Telefone

(63) 3212-3382

Projeto Dojô de Ouro abre turma para mulheres

A partir do dia 27 de junho o Dojô de Ouro do 1º.BPM abre turma de Jiu Jitsu apenas para mulheres. A turma terá o máximo de 20 alunas, e acontecerá 2ª.feira/4ª.feira/6ª.feira, das 18h30 às 19h30, logo após a turma das crianças. Podem se inscrever mulheres militares e esposas de militares.

O Dojô de Ouro tem 94% de aprovação dos militares que praticam regularmente o jiu-jítsu no 1º.BPM, em Palmas. Este benefício é uma parceria da Fundação Pró-Tocantins com a Polícia Militar, e atende militares e dependentes. As aulas acontecem diariamente no 1º BPM, com instrução do Sargento Caetano, campeão brasileiro de jiu-jitsu na categoria de meio pesado, faixa preta.

De acordo com a pesquisa realizada com os militares praticantes do jiu-jitsu no 1o.BPM, ficou demonstrado que a prática regular da atividade influenciou positivamente na qualidade de vida, no controle do estresse, aumentou a sociabilidade (com reflexos positivos no ambiente familiar e profissional), a motivação, a saúde mental e física, constatou o Sargento Leonardo de Andrade Carneiro,  responsável pela elaboração e levantamento de dados da pesquisa.

A pesquisa também constatou que quase 60% deles descobriram nesta modalidade uma forma de controlar o estresse, a ansiedade e ainda melhorar o condicionamento físico.

Embora o índice de aprovação seja excelente, menos de 1% dos militares lotados em Palmas aproveitem o benefício.  Se você quer participar deste projeto, procure o 1º BPM e faça sua inscrição.

Fonte: Assessoria de Comunicação Fundação Pró-Tocantins