Ao fazer a adesão do Fa+Saúde, os militares recebem dois cartões, o verde, que é apresentado a todos os médicos, unidades de saúde e laboratórios credenciados pela Unimed. E o cartão Azul, que busca expandir o número de profissionais de saúde e laboratórios para que o militar tenha mais opções de escolha na hora de cuidar da sua saúde.
É o caso do convênio com o médico Ginecologista e Obstetra Doutor Giuliano Rezende Silva, que não atende pela Unimed, mas está disponível para consultas pelo FA+Saúde(cartão azul).
O acompanhamento ginecológico deve fazer parte da lista de checkout regular de toda mulher. Isso porque a prevenção continua sendo o melhor caminho para evitar problemas e ter uma boa saúde.
Vejamos alguns pontos importantes que tornam a consulta ao ginecologista fundamental.
Prevenção de doenças
Papanicolau, ou citologia do colo uterino, e a mamografia são alguns exames necessários que devem ser realizados periodicamente. Em geral, recomendasse ir ao ginecologista pelo menos, de seis em seis meses.
Minimizar os efeitos da TPM
Apenas com orientação de um médico ginecologista será possível minimizar os efeitos da TPM e começar um tratamento apropriado. Para casos mais graves são recomendados medicamentos que podem ser utilizados para amenizar o problema.
Esclarecer dúvidas sobre relação sexual
Devo tomar ou não anticoncepcional? Devo fazer exames periódicos para prevenir as Doenças Sexualmente Transmissíveis ou não? Estas são algumas dúvidas que surgem e que apenas podem ser esclarecidas através de visitas ao ginecologista.
Quer fazer a sua adesão ao FA+Saúde e ter o melhor Plano de Saúde do Estado, ou saber quais são nossos conveniados? Clique aqui e saiba mais!
Fonte: Carolina Paes – ASCOM Fundação Pró-Tocantins