A Fundação Pró-Tocantins em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar subsidia atendimento psicológico ao militar.
Podem usufruir do atendimento psicológico militares contribuintes do FAM, do cônjuge ou companheiro/a (desde que haja comprovação legal), dos filhos menores de 18 anos (ou até 24 anos, se cursar ensino superior), e menores de 18 sob guarda judicial. Também está estendido aos pensionistas (contribuintes do FAM) e dependentes, e servidores civis contribuintes do FAM.
Cuidar da mente é tão importante quanto cuidar do corpo. E por se tratar de melhorar a qualidade de vida dos militares é que a Fundação Pró-Tocantins mantém os materiais e equipamentos para realização dos atendimentos. Os tratamentos psicológicos são feitos em Palmas, Gurupi, Porto Nacional e Araguaína, saiba onde tem atendimento e com quem pegar encaminhamento:
- Palmas – Cais PM e Bombeiros (tratar com MJ Dione)
- Gurupi – (tratar com MJ Vicente)
- Porto Nacional – (tratar com MJ Priscila)
- Araguaína – FAM
Porque fazer um tratamento psicológico?
Através dele é possível:
– Ser capaz de compreender melhor a si mesmo e seus objetivos pessoais e os valores;
– Desenvolver habilidades cujo objetivo é melhorar os relacionamentos interpessoais;
– A psicoterapia pode auxiliar o paciente a superar alguns problemas, como um transtorno alimentar, depressão, ansiedade;
– Controle do estresse
Agora que você conhece alguns dos benefícios do tratamento psicológico, procure o profissional mais perto de você, o atendimento é gratuito.
Fonte: Carolina Paes – ASCOM Fundação Pró-Tocantins