Como parte dos benefícios subsidiados pela Fundação Pró-Tocantins, o serviço de fisioterapia é disponibilizado a todos os beneficiários militares e seus dependentes legais. Através do encaminhamento médico, os pacientes recebem atendimento nas mais diversas modalidades fisioterápicas.
Atualmente o serviço pode ser usufruído na sede da Fundação Pró-Tocantins e no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar em Palmas, bem como em Porto Nacional, Araguaína e Araguatins.
Como exemplo da importância desse atendimento aos beneficiários, o Cabo da PM Nielson Alves Nogueira, do 1º Batalhão da PM em Palmas, relata o avanço na sua recuperação por meio da hidroterapia. “Sofri uma lesão grave por arma de fogo e tem sido essencial o atendimento que tenho recebido aqui. Através da fisioterapia estou me recuperando bem. O custo que eu teria fazendo em outro lugar seria alto e na Fundação sai praticamente sem oneração. Essa não é a primeira vez que preciso, assim como outros colegas já usei antes e para mim é fundamental saber que posso contar com toda a estrutura da Fundação Pró-Tocantins, tanto para mim quanto para minha família. Sou muito satisfeito em fazer parte disso”, comenta o militar.
Para a senhora Tereza Fernandes Silva, dependente do Sub Tenente Tranqueira, o atendimento é de primeira qualidade. “Precisei fazer a fisioterapia por ordem médica e encontrei aqui na Fundação todo o atendimento necessário. O ambiente é muito confortável e a equipe é muito competente. Se não posso vir às sessões por minha própria conta, a Fundação disponibiliza o transporte e isso é um grande benefício para nós”, afirma a beneficiária.
Assim como eles, diversos outros pacientes recebem atendimento em diversas áreas como Traumato-Ortopédica Funcional, Fisioterapia Pneumofuncional (Respiratória), Fisioterapia Neurofuncional, Fisioterapia de Pós-Operatório, além da Hidroterapia.
De acordo com o SD PM Max Soares, recém integrado à corporação, ter a disposição os benefícios oferecidos pela Fundação Pró-Tocantins é muito bom. “Para mim é tranquilizador saber que posso contar com tudo que a entidade tem a oferecer. Digo por mim e por todos os companheiros e suas famílias que possam vir a precisar, pois normalmente só damos valor na hora da necessidade. Não conheço nenhuma outra instituição que preste atendimento dessa forma e fico muito feliz por fazer parte dela”, destaca o militar.
A Major QOE Jacilene Lopes de Melo, diretora-presidente interina da Fundação Pró-Tocantins acrescenta que é exatamente esse o papel da Fundação Pró-Tocantins, promover a qualidade de vida e prestar atendimento em saúde conforme as necessidades dos beneficiários. “Nós lidamos com vidas. Pessoas que precisam de apoio seja para si ou para seus familiares. Nossa atuação é estratégica no sentido de amparar o beneficiário. Buscamos promover a saúde, seja na prevenção ou na busca pela restauração dela. Temos que entender que qualquer um de nós podemos precisar e por isso trabalhamos para que a Fundação esteja sempre a disposição de todos”, finaliza a Major.
Aline Brabo – Ascom Fundação Pró-Tocantins, integralizada pelo FAM
Serviço: Assessoria de Comunicação Fundação Pró- Tocantins – Fone: (63) 3218 2772 / 2776. Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Facebook: www.facebook.com/fundacaoprotocantins | Twitter: @fundacaoproto. Acesse www.fundacaoprotocantins.org