O FamCard, cartão do militar tocantinense, possui mais de 300 conveniados que possibilita a seu beneficiário, no ato de sua compra, tenha mais economia e comodidade.
Dentre os convênios mais solicitados e que obtém o maior uso do cartão, são as compras realizadas nas farmácias. Ao todo são mais de 90 farmácias credenciadas em 22 municípios diferentes, que oferecem descontos de até 15% nos medicamentos.
Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os remédios respondem por 48,6% do gasto mensal, em média, pelas famílias brasileiras. Uma vez que, cerca de 70% do gasto dos militares são destinadas a medicamentos, o FamCard trabalha para expandir sua rede de credenciados e trazer mais vantagens a quem usa o cartão.
Veja quem são as farmácias e drogarias conveniadas no link a seguir: https://www.fundacaoprotocantins.org/pesquisar-empreas/?q=&l=-1&c=28
Quer economizar ainda mais na compra de remédios? Seguir as dicas abaixo e usar o Famcard pode garantir uma compra mais assertiva e otimizar a sua planilha de gastos:
1.Pesquise bem os preços usando a internet e uma ida às principais farmácias próximas ao trabalho e à residência. Informe ao farmacêutico quando encontrar um produto mais barato no estabelecimento concorrente. Como a farmácia quer conquistar e fidelizar o cliente, há estratégias para conceder o desconto cobrindo o preço da concorrência.
2.Outra forma de poupar épedir ao médico que, na receita, seja colocado o princípio ativo do remédio, e não o nome comercial. Levar a receita com o princípio ativo, facilita para que o farmacêutico, ou o atendente, ofereça opções fabricadas por diversos laboratórios, e, consequentemente, com valores variados. A diferença de preço de um remédio com o mesmo princípio ativo fabricado por laboratórios distintos chega a variar de 10% a 15%.
3.Verifique se na farmácia escolhida há alguma forma de desconto adicional por meio de programas de fidelidade, ou mediante o fornecimento do CPF e CRM do Médico. Geralmente medicamentos de uso contínuo tem preços mais vantajosos, e vale a pena fazer parte desses programas das próprias redes.
4.Além da pesquisa, existe oprograma Farmácia Popular, que oferece remédios aos brasileiros com preços até 90% mais baixos. Vale destacar que não é necessário comprovar renda ou ter utilizado o Sistema Único de Saúde (SUS) para recorrer ao programa. Basta ir a uma farmácia credenciada, apresentar a receita médica e um documento com foto. Remédios de uso contínuo, fórmulas amplamente conhecidas e fabricadas por diversos laboratórios e medicamentos usados para tratar pressão alta, diabetes, anticoncepcionais e antialérgicos contam com grandes.
Fonte: Carolina Paes – ASCOM Fundação Pró-Tocantins