Telefone

(63) 3212-3382

Presidente da FPTO viabiliza pagamento do Pecúlio Militar

A Diretoria Executiva da Fundação Pró-Tocantins, se reuniu hoje, 25 de fevereiro, com Wesley Joe Alves Pereira, filho do 1º Tenente José Pereira de Souza, falecido em setembro de 2018 a fim de pagar o Pecúlio Militar (Post Mortem) aos dependentes do militar.

O presidente, Coronel Benício se comprometeu em dar celeridade aos pagamentos ainda nas eleições, e já conseguiu também efetuar o pagamento do benefício aos familiares do Capitão PM Antônio Mendes dos Santos, falecido em agosto de 2018. A Diretoria Executiva se manifesta em agilizar também aqueles que se encontram com pendências judiciais.

De acordo com Wesley Joe Alves Pereira, filho do militar e um dos beneficiários do Pecúlio Militar, o trabalho da Fundação Pró-Tocantins superou as expectativas de sua família. “Desde o primeiro momento a Fundação Pró-Tocantins nos atendeu com excelência, sempre dando todo suporte a nossa família e se disponibilizou em resolver 100% das demandas que eram encaminhadas à Fundação. Superou minhas expectativas quanto ao repasse e também quanto a transparência nos processos”.

Este ano já foram pagos quatro processos do Pecúlio Militar e os que estão pendentes, aguardam alvará judicial e/ou repasse do Estado.

O benefício:

O Péculio Militar é um benefício que está previsto no inciso I, do art 156, da lei nº 2.578/2012, que é constituído na ocasião de falecimento de militar, formado através da arrecadação de 0,7% do subsídio do soldado, sendo que, o montante arrecadado é repassado à família, a pessoa ou entidade indicada pelo militar falecido.

Fonte: Ascom Fundação Pró-Tocantins