Telefone

(63) 3212-3382

Projeto Qualidade de Vida da Fundação Pró-Tocantins promove conscientização sobre cuidados com a saúde para os militares

Com o objetivo de sensibilizar sobre os benefícios dos cuidados com a saúde e os perigos de doenças como diabetes, obesidade e hipertensão, a Fundação Pró-Tocantins está desenvolvendo o projeto Qualidade de Vida por Toda a Vida, que começou em novembro deste ano e terá continuidade em 2016.

O projeto consiste em estimular policiais e bombeiros militares a melhorarem seu estilo de vida, adotando hábitos saudáveis, e orienta quanto a prevenção de doenças. A realização das ações será feita através de visitas às Unidades Militares, previamente programadas e agendadas com os respectivos comandantes.

Durante as visitas serão realizados junto aos militares procedimentos como aferição de pressão arterial; teste de glicemia capilar; verificação da freqüência cardíaca; medida de circunferência abdominal para avaliação de risco cardiológico; cálculo do IMC – Índice de Massa Corpórea; distribuição de preservativos masculinos; entrega de folders sobre medidas preventivas e cuidados com a saúde.

Será preenchida uma ficha de avaliação clínica de cada militar e em seguida serão passadas as orientações necessárias pelo profissional de saúde ao beneficiário atendido, sempre com enfoque na importância de cuidar da saúde.

São responsáveis pelo projeto a gerente de projetos da Fundação Pró-Tocantins, major PM Carmem Rosa, e as enfermeiras da Fundação, soldado PM Tais Luana e Luce Mary Lopes. Para mais informações sobre o projeto o beneficiário pode entrar em contato pelos telefones (63) 3218 2776 / 4762 / 4763.

Para a tenente coronel QOE Jacilene Lopes de Melo, que responde pela presidência da Fundação Pró-Tocantins, a iniciativa visa reforçar a importância dos cuidados com a saúde e conseqüentemente evitar o adoecimento dos beneficiários. “Muitas vezes com simples ações e as informações certas é possível levar uma pessoa a repensar seu estilo de vida e como resultado teremos um efetivo mais saudável. Isso reflete até mesmo na redução dos altos custos investidos para tratamentos de saúde, onde podemos direcionar recursos para outros projetos de qualidade de vida”, explicou a presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *