A Polícia Militar do Tocantins em parceria com a Fundação Pró-Tocantins deu início hoje, 02 de abril, a Semana Mundial de Saúde nas unidades do 1º BPM e 6º BPM. O trabalho consiste em realizar exames preventivos no efetivo, para que possa ser diagnosticado possíveis problemas de saúde ou até mesmo preveni-los.
As equipes de enfermagem da Fundação Pró-Tocantins e Diretoria de Saúde e Promoção Social, realizaram exames de aferição de Pressão Arterial e teste de glicemia nos profissionais de rádio patrulha antes do início da regência do serviço operacional de RP.
A atividade é mais uma ação do Programa de prevenção e saúde da PMTO lançado pelo Comandante Geral da PMTO, como política de comando, em parceria com a Fundação Pró-Tocantins. Novas ações estão sendo planejadas e realizadas, sendo que o objetivo é chegar a todas as unidades da PMTO.
Aliado a outras formas de prevenção e acompanhamento, a Fundação busca garantir uma qualidade de vida mais adequada a todos os profissionais militares, proporcionando desta forma, que toda a população tocantinense tenha sempre profissionais em condições de garantir a segurança da população e o funcionamento das instituições.
Além dessa ação realizada pela PMTO, a Fundação Pró-Tocantins também apoia e participa da 1ª Semana de Saúde do Corpo de Bombeiros Militar. O evento realiza exames itinerantes em 16 unidades do CBMTO e vai promover um Ciclo de Palestras para o seu efetivo, com temas sobre Saúde e Alimentação Saudável.
Medidas de prevenção garantem mais qualidade de vida a todos os militares e reforça a missão da FPTO de promover assistência social aos Policias e Bombeiros Militares do Estado do Tocantins, nas áreas de saúde, educação, habitação, profissional, socioeconômica, desportiva, cultural e lazer primando pela bem-estar dos seus beneficiários.
Fonte: Carolina Paes – ASCOM Fundação Pró-Tocantins