A Fundação Pró-Tocantins, através do Projeto Missão Leitura, vai entregar mais de 7 mil livros infantis a crianças de 0 a 5 anos das escolas municipais do Tocantins. O evento acontecerá no dia 17 de abril, simultaneamente em 9 municípios e serão distribuídos livros em 23 escolas. A equipe da Fundação Pró-Tocantins fará a cerimônia de abertura no CMEI Pequeninos do Cerrado, em Palmas, às 8 horas.
O Missão Leitura, que é desenvolvido em parceria com a Fundação Itaú Social e apoio da Polícia Militar, está em sua segunda edição e já distribuiu mais de cinco mil livros à comunidade.
O Projeto se caracteriza pela disseminação de cultura tanto a crianças de escolas públicas, quanto para os dependentes de Policiais e Bombeiros Militar, com o objetivo de oportunizar o contato e o gosto pela leitura desde a pré-escola, despertar o interesse pelo conhecimento, promover a união em rodas de leitura, entretenimento e despertar a criatividade.
O Missão Leitura também visa estreitar os laços entre a comunidade civil e as instituições militares, que são um pilar fundamental da sociedade, para o desenvolvimento e segurança de nossas crianças. A entrega dos livros e a roda de leitura são feitas por Policiais Militares fardados e pelo mascote do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).
Curiosidades:
Você sabia que todos os livros doados pelo Projeto Missão Leitura são conseguidos através de uma parceria de sucesso entre a Fundação Pró-Tocantins e a Fundação Itaú Social?
Em 2018 o Itaú Social disponibilizou para a Fundação Pró-Tocantins cerca de 5 mil livros para a realização do projeto. Ao ver a repercussão positiva perante a comunidade, no ano passado, a instituição enviou mais 7 mil livros infantis para que a o Missão Leitura continuasse atuante em seu propósito de disseminar cultura às nossas crianças.
Tanto o Projeto Missão Leitura, como a Reforma do Odontomóvel e muitas outras ações desenvolvidas pela Fundação Pró-Tocantins são conseguidas através da Captação de Recursos, uma forma eficaz de tornar os projetos autossustentáveis. O que significa que essas parcerias disponibilizam os recursos e a Fundação desenvolve as ações, o que faz com que todos ganhem!
Acompanhe abaixo a lista de escolas que serão visitadas:
- Palmas – CEMEI Pequenos do Cerrado
- Taquaralto – CEMEI Paraíso
- Taquaralto – CEMEI Creuza Pereira Campos
- Luzimangues – Escola Eulina Braga
- Miracema – Escola Vilmar Vasconcelos
- Miracema – Brigadeiro Lisias Rodrigues
- Miracema – Escola Francisco Martins Noleto
- Araguaína – Escola Municipal Salomão Cardoso
- Araguaína – Escola José Ferreira Barros
- Araguaína – Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda
- Araguaína – Escola Municipal Tereza Hilário Ribeiro
- Araguaína – Escola Municipal São Domingos
- Araguaína – Escola Municipal Domingos de Sousa Lemos
- Pedro Afonso – CEMEI Mãe Helena
- Gurupi – Escola Municipal de Educação Infantil Silny Rodrigues dos Santos
- Porto Nacional – Escola Municipal Ernestina Freire Aires
- Guaraí – Escola Municipal Professora Maria do Socorro Coelho Silva
- Guaraí – Centro Municipal de Educação Infantil Aquarela
- Augustinópolis – Escola Municipal Anacleto Paulino
- Lagoa da Confusão – Centro Educacional Dinâmico
- Lagoa da Confusão – Centro Dom Bosco
- Lagoa da Confusão – Escola Municipal Dona Júlia Pelegrin
- Lagoa da Confusão – Escola Municipal Loroty
Fonte: Carolina Paes – ASCOM Fundação Pró-Tocantins