A Diretoria Executiva da Fundação Pró Tocantins, composta pelo Coronel PM da Reserva Luiz Cláudio Benício, Diretor-Presidente, o Vice-Presidente Tenente Coronel QOBM/E André de Araújo, o Tenente Coronel QOPM Antônio Corsini Neto, Diretor Administrativo e o 2º Tenente PM da Reserva Marconi de Sousa, Diretor Financeiro, completou ontem, 5 de maio, 100 dias à frente da instituição.
Entre os pontos fortes da gestão está o crescimento do número de atendimentos de saúde através de projetos, agilidade no pagamento do Pecúlio Militar e a aproximação com os militares tanto da capital, quanto do interior.
Desde a sua posse, no dia 25 de janeiro, os diretores reforçaram a importância da transparência e estão empenhados em proporcionar ao militar uma gestão mais participativa, para que os beneficiários saibam e entendam o objetivo e o compromisso da Fundação com todos aqueles que contribuem com o FAM. Para isso, a equipe já percorreu 11 municípios do Tocantins para estar mais próximo do militar e expor todos os projetos, ações e benefícios que são oferecidos pela FPTO.
Além dessa apresentação, a Diretoria Executiva também tem proporcionado aos militares e seus dependentes exames de saúde como: glicemia, IMC e pressão arterial, através do Projeto Qualidade de Vida por Toda Vida. De janeiro a abril, com o incentivo e apoio da nova gestão, já foram atendidos mais de 600 militares.
Além de todos os projetos e ações desenvolvidas, a Fundação subsidia todos os atendimentos de saúde dentro das instituições militares, que hoje proporciona atendimentos de odontologia, fisioterapia, psicologia, assistência social, clínica médica, nutrição e de enfermagem.
A participação e parcerias com eventos que fomentem a qualidade de vida e bem-estar também tem sido um marco da gestão atual, que esteve junto da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar nos eventos Semana Mundial de Saúde e Semana de Saúde Bombeiros, respectivamente, e já estuda novas parcerias.
Outro compromisso firmado com os militares é o de dar celeridade aos pagamentos do Pecúlio Militar e já foram feitos 10 pagamentos desse benefício até o mês de abril.
Através da parceria com a Fundação Itaú Social, a FPTO realizou a entrega de mais de seis mil livros infantis para as escolas públicas, com o intuito de promover a cultura, conhecimento e entretenimento à comunidade.
As ações não param. Quem possui o FA+Saúde e o FamCard também se beneficiou, uma vez que, mais empresas firmaram convênios com ambas, o que proporciona mais conforto, praticidade e agilidade na hora das compras ou de procurar um serviço médico.
Em cem dias foram mais atendimentos, mais convênios e mais foco no militar. Muitos outros projetos e ações estão por vir, com a certeza de que a missão de promover assistência social aos Policias e Bombeiros Militares do Tocantins, primando pela sua qualidade vida, será cumprida com êxito.
Fonte: Carolina Paes – Ascom Fundação Pró-Tocantins