A Diretoria da Fundação Pró-Tocantins se reuniu com o Conselho Curador e apresentou os benefícios de um plano odontológico, de livre adesão, aos militares. Após apresentação das vantagens, o plano foi aprovado por unanimidade. A cobertura é nacional e o valor da mensalidade é R$ 27,99 por pessoa.
O Plano possui 28 mil profissionais credenciados em todas as especialidades e está presente em mais de 2.600 municípios. Outra opção oferecida é a livre escolha do dentista, sendo possível o reembolso de 40% do valor.
São oferecidos consultas, exames, urgência/emergência (curativos, reparos e alívios da dor), radiologia (todos os tipos de radiografias odontológicas, inclusive as panorâmicas), prevenção (orientação, polimentos, aplicação de flúor), restaurações, periodontia (tratamento de gengiva), tratamento de canal e cirurgias em consultório odontológico.
O plano pode ser usado 30 dias após o pagamento da primeira mensalidade, e não tem coparticipação. O beneficiário também terá a sua disposição um aplicativo em que é possível consultar as redes credenciadas, informações sobre reembolso, prontuário virtual com histórico, extratos de utilização, declaração de IR e 2ª via de carteirinha.
O beneficiário pode incluir como seus dependentes: cônjuges, filhos, cônjuges e pais. Quando feita a adesão, para usufruir os serviços, é preciso pagar a primeira mensalidade e o tempo de permanência é de no mínimo 12 meses.
É importante reforçar que os atendimentos de odontologia da PMTO e CBMTO vão continuar normalmente. A vantagem do Plano Odontológico é a sua cobertura nacional e a agilidade nas consultas.
Para fazer a adesão procure o FASaúde, na sede da Fundação Pró-Tocantins. Para os militares que residem no interior, basta preencher a ficha de adesão disponível no site e enviar para o e-mail: odontofpto@fundacaoprotocantins.org.
Fonte: Carolina Paes – Ascom Fundação Pró-Tocantins