A Fundação Pró-Tocantins recebeu hoje, 21, os membros do Fundo de Saúde e Centro Social da Polícia Militar do Pará. O objetivo da reunião foi conhecer e trocar experiências acerca dos benefícios e projetos aplicados pela instituição.
Na ocasião, os Diretores Administrativo e Financeiro, Tenente Coronel QOPM Antônio Corsini Neto e o 2º Tenente PM da Reserva Marconi de Sousa, apresentaram para todos a missão da Fundação em oferecer ações sociais que promovam a qualidade de vida dos militares do Tocantins e de suas famílias, além de falar sobre algumas de suas ações e projetos, inclusive FA+Saúde e FamCard.
Estiveram presentes na reunião o Chefe do Departamento Geral da Administração da PMPA (DGA), Cel. PMPA José Eduardo Pimentel, o integrante da Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, Maj. PMPA Marcelo Ribeiro Costa, e o 1º Ten. Da PMMT Herbe Rodrigues.
Para o Cel. José Eduardo Pimentel, este intercâmbio de conhecimento é muito importante para ambas as partes. “Considero esta visita fundamental para o projeto que queremos implantar na Polícia Militar do Pará. A Fundação já tem uma trajetória de sucesso pelos serviços prestados aos militares tocantinenses, então o que queremos é pegar esta expertise que a instituição construiu ao longo deste tempo e aplicar aos policiais do nosso Estado, claro, guardadas as devidas proporções e respeitadas as especificidades de cada cidade. Estou muito feliz, muito contente com tudo o que aprendemos”.
A aproximação entre as fundações é fundamental para o intercâmbio de práticas, políticas e conhecimentos mútuos, a fim de aperfeiçoar a gestão e proporcionar melhorias para os beneficiários.
Fonte: Carolina Paes – Ascom PMTO