Telefone

(63) 3212-3382

Lançamento do Projeto PMTO Mobile

Durante a solenidade de passagem de comando do 4° Batalhão da Polícia Militar (4°BPM), que aconteceu nesta quinta-feira (25), em Gurupi, o Governador Mauro Carlesse inaugurou o PMTO Mobile, projeto que conta com a relevante participação da Fundação Pró-Tocantins, por meio da captação de recursos.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o Comandante-Geral da PM, Coronel QOPM Silva Neto e o Tenente-Coronel QOPM W. Costa, que assume o comando da Unidade onde o evento aconteceu.
O PMTO Mobile é uma ferramenta com diversas funcionalidades. Por meio dela, o policial é acionado pelo próprio aplicativo e orientado através de GPS a chegar até o local da ocorrência. Além disso, oferece variada gama de informações como acesso a cadastro de pessoas, placas, roubo e furto de veículos; e estas são apenas algumas interfaces do software.
Durante seu momento de fala, o Coronel Silva Neto falou da importância desse novo sistema. “Foi uma parceria junto à Justiça do Trabalho, o Ministério Público Federal do Trabalho, o Poder Judiciário e a Fundação Pró-Tocantins, para que esse sonho viesse a se realizar. Então damos início a um novo cenário tecnológico da Polícia Militar. (…) E tenho certeza que a PMTO e a sociedade só têm a ganhar com isso. ”, disse a maior autoridade da Corporação.
Para concretizar essa iniciativa, a Fundação captou R$ 1.554.799,48, por meio do Ministério Público do Trabalho – Comarca de Palmas (TO), e também o valor de R$ 361.290,00, através do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, recursos que custearam a aquisição do sistema operacional Mobile, o treinamento dos militares, bem como a disposição de dados móveis para utilização do sistema.