A Fundação Pró-Tocantins (FPTO) se reuniu hoje (11), com membros da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), para assinar o termo de cooperação para a criação do novo Sistema Integrado de Gestão (SIG) da Fundação.
A ferramenta será desenvolvida pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade, e por meio dela, os dados da Fundação serão fixados de forma integrada entre os setores, com maior segurança e agilidade, o que gera também melhorias no atendimento dos beneficiários da entidade.
Na reunião, que aconteceu de forma virtual, estiveram presentes lideranças das duas organizações, que discutiram a melhor forma de implementação do projeto.
Entre os representantes da Fundação: o presidente da FPTO, Coronel Luiz Cláudio Benício, o diretor administrativo, Tenente-coronel Adilson Castro, e o coordenador-responsável técnico, Sargento Ronaldo Miranda. Entre os colaboradores da Unitins envolvidos na ação, estão: o reitor Augusto de Rezende Campos, a vice-reitora Darlene Teixeira Castro, o diretor do NIT, Jeferson Morais da Costa, e outros profissionais.
O Presidente da FPTO comentou sobre o projeto. “Todas as organizações estão investindo em inovação e nós não podemos ficar para trás. Com mais integração dos dados, nós poderemos agilizar o atendimento dos nossos benefícios, assim como o andamento das nossas ações que são voltadas para eles, os nossos militares”, disse Cel. Benício.
Fonte: Ascom Fundação Pró-Tocantins