Em abril a Fundação Pró-Tocantins lançou o seu primeiro Edital para Credenciamento de Projetos das Unidades Militares do Tocantins (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar). A iniciativa fomentada pelo Conselho Curador irá destinar parte da verba arrecadada do 0,5% do soldo, a projetos idealizados pelos próprios militares.
Ao todo foram 20 projetos avaliados, levando em conta a sua abrangência, inovação, relevância, complexidade, sustentabilidade, custo-benefício e a eficácia da proposta. Ao final das deliberações nove projetos foram selecionados.
São eles:
– Construção do 1º Estande de Tiro da PMTO – 1º BPM
– Academia de Musculação Compacta – 2ª CIA/ 3º BBM
– Academia de baixo custo – 2º BBM – Na 1ª, 2ª e 3ª CIA
– Aquisição de materiais para equipagem da sala de aula – 2º BBM
– Academia ao Ar Livre – 5ª CIPM
– PM Saudável – 5ª CIPM
– Promoção de Saúde através do tratamento de DTM e distúrbio do sono – 5º BPM
– Centro de Treinamento e Reabilitação Funcional – CBPM
– Fortalecimento da Aviação da Segurança Pública – GRAER Palmas
O objetivo desta ação é possibilitar a melhora na aplicação dos recursos financeiros repassados à Fundação, participação ativa dos militares nos projetos que serão executados, bem como trazer mais transparência à gestão.
De acordo com o presidente da instituição, Coronel RR PM Luiz Cláudio Benício a aprovação destes projetos vai trazer muitos ganhos aos militares. “Essa ação é um marco tanto para a Fundação, quanto para os militares que puderam ter voz e expressar suas vontades. Não só os beneficiários da Capital serão contemplados, pois muitos projetos selecionados estão no interior do Estado, o que foi um ganho incrível”, comenta o Coronel.
Para dar início a execução, a Fundação Pró-Tocantins irá entrar em contato com todos os responsáveis dos projetos para a assinatura dos contratos, orientação e monitoramento das ações que precisam ser realizadas.
Para mais detalhes sobre os projetos acompanhem nossas redes sociais. Este mês iremos divulgar todos, seus objetivos e conversar com os idealizadores das ideias.
Fonte: Carolina Paes – ASCOM Fundação Pró-Tocantins