Diretoria de Saúde da PMTO realiza evento em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde é celebrado em 7 de abril, o tema de 2022 é “Nosso Planeta, Nossa Saúde”. O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para melhorar a qualidade de vida. Focando em manter a qualidade de vida e proporcionar bem-estar, a Diretoria de Saúde da PMTO, com o apoio da Fundação Pró-Tocantins, realizou no dia, 7, no Núcleo de Saúde do 6° BPM, um evento em comemoração ao Dia Mundial da Saúde.

Foram realizados exames de Bioimpedância, Glicemia, Pressão Arterial, vacinação de rotina, contra covid-19 e DST. Também ocorreram palestras e atividades laborais com educadores físicos.

A saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade. Por isso, todos nós temos um papel muito importante a desempenhar. A Fundação Pró-Tocantins, que tem como foco a melhoria da qualidade de vida do militar, é um dos parceiros deste momento.

Além de apoio em eventos como estes, a instituição subsidia todos os materiais necessários para essas ações e atendimentos de saúde como Fisioterapia; Psicologia; Odontologia; Nutrição e Assistência Social dentro das corporações.

Para cuidarmos de nossa própria saúde, é preciso que conversas e diálogos sejam promovidos, incentivando e buscando para todos uma melhor qualidade de vida, A Fundação Pró-Tocantins promove e apoia ações através da garantia de acesso aos serviços de saúde e do bem-estar dos seus militares e dependentes.

Fonte: Giulia Galvão – Ascom Fundação Pró-Tocantins