Nutricionistas apresentam os benefícios da boa alimentação para Alunos Soldados

Quando alguém decide seguir a carreira militar, seja bombeiro ou policial, é importante ter a consciência de que a profissão exige uma grande resistência muscular do corpo e que o consumo de alimentos adequados ajudará no desenvolvimento de atividades físicas e do cotidiano. Nesta manhã de quarta-feira, 27/04, a nutricionista 2° SGT Meire Cunha, que atende militares e dependentes através da Fundação Pró-Tocantins e a 2° Tenente Gilma Faquini, formanda em nutrição, estiveram na CIA de Alunos Soldados do 1° Batalhão e trabalhando em parceria, apresentaram os seguintes temas:

• A alimentação saudável e os princípios do comer intuitivo.
  • Os oito remédios naturais

A apresentação contou com a participação de Turma 100 alunos.

É necessário criar a consciência de que o corpo necessita ter uma alimentação equilibrada, dessa forma podemos exercer as atividades físicas exigidas pela corporação como instruções de ordem unida, tiro e defesa pessoal, além de atender as demandas energéticas, uma boa alimentação garante disposição para as atividades do cotidiano e garante longevidade.

A conscientização do cultivo diário de uma alimentação saudável, formará uma tropa mais saudável, dentro do peso e percentual de gordura, minimizando assim os atestados, baixas e óbitos por doenças crônicas desenvolvidas pela má alimentação.

Policiais Militares, Bombeiros e seus dependentes, a Fundação Pró-Tocantins disponibiliza o serviço nutricional com a Nutricionista 2ª SGT Meire Cunha.

Marque sua consulta com pelo Whatsapp: (63) 9 9263-3248

Fonte: Giulia Galvão – Ascom Fundação Pró-Tocantins