Odontomóvel realiza atendimentos aos militares no interior do Estado

Ação realizada começa no dia 26 de setembro e seguirá agenda até o mês de novembro

A Fundação Pró-Tocantins tem cerca de 14 mil beneficiários e uma das preocupações da Diretoria Executiva é conseguir estender os atendimentos ofertados a todos e em todas as cidades do Estado.

Para atender esta demanda, o Odontomóvel percorre diversas regiões de todo o Estado para assistir os beneficiários e seus dependentes com atendimento odontológico de qualidade.

A partir do dia 26 de setembro, considerando a necessidade de facilitar o acesso aos serviços de saúde bucal de militares e seus dependentes residentes em cidades tocantinenses que não dispõem de atendimento odontológico ofertado pela PMTO, o odontomóvel percorrerá diversas cidades da região sul do Estado.

CIDADES UPM DATA DE PERMANÊNCIA
Brejinho de Nazaré 5°BPM 26 a 30 de setembro
Palmeirópolis 4°BPM 17 e 18 de outubro
Peixe 4°BPM 19 a 21 de outubro
Formoso do Araguaia 4°BPM 24 e 25 de outubro
Alvorada 4°BPM 26 e 27 de outubro
Conceição do Tocantins/Paranã 1°CIPM 07 a 10 de novembro
Combinado 1°CIPM 21 a 25 de novembro

Os principais procedimentos realizados são: dentística restauradora, raspagens de tártaros, profilaxias dentárias, aplicações tópicas de flúor, extração de dentes e orientação sobre a higiene bucal.

O odontomóvel é um benefício mantido pela Fundação Pró-Tocantins  e os atendimentos são feitos em parceria com a Diretoria de Saúde da PMTO. Ele realiza procedimentos mais simples, feitos na própria localidade, dando condições de alcançar o maior número de militares e familiares.

Fonte: Giulia Galvão – Ascom Fundação Pró-Tocantins