A esperança está na nossa união: Fundação lança a 8ª edição do Projeto Hora de Doar

A Fundação Pró-Tocantins, em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, lançou a 8ª edição do Projeto Hora de Doar, que em 2022 tem como tema: “A esperança está na nossa união”. O edital já está disponível e pode ser acessado no link downloads. As arrecadações já podem começar.

O projeto tem o objetivo de aproximar as instituições militares da sociedade e ainda promover ações de bem-estar e cidadania para todos àqueles que precisam de nossa ajuda, seja por meio de doações, seja por meio de demonstrações solidárias.

A ação visa a arrecadação de materiais não perecíveis (roupas e calçados adulto/infantil, brinquedos e alimentos) que serão doados às comunidades carentes locais, escolhidas pelos comandantes de cada unidade. O Hora de Doar, que teve a sua primeira edição em 2015, implica seu incentivo aos militares participantes e premia até a 10ª unidade mais bem colocada.

A comunidade que quiser participar deve entregar as doações em qualquer Unidade militar, tanto da Polícia Militar, quanto do Corpo de Bombeiros Militar, durante o período de arrecadação. As dez unidades que obtiverem a maior arrecadação ao final da campanha receberão da Fundação Pró-Tocantins uma premiação em dinheiro, que deverá ser utilizado na confraternização de final de ano dos militares e/ou aquisição de bens/produtos comprovadamente de uso coletivo, desde que justificando antecipadamente à FPTO e até o valor da premiação alcançada.

Cronograma da Campanha

AÇÃO PRAZO