IMPORTANTE: FA-SAÚDE e adesão à Fundação Pró Tocantins

A Fundação Pró Tocantins foi criada no dia 13 de dezembro de 2010 para melhor atender as necessidades dos militares ativos e inativos do Estado do Tocantins, pensionistas, servidores civis contribuintes do FAM (Fundo de Assistência Militar), de seus respectivos dependentes legais e da sociedade em geral.

Com a criação da Fundação foi possível criar benefícios, tais como: FA-SAÚDE, FAMCARD e ODONTOFAM, benefícios estes, que estão disponibilizados aos contribuintes da Fundação, pois são integralmente vinculados, conforme estabelecido no Art.6º da Instrução Normativa Nº 01 de 2019: “Art. 6º – A inscrição implica em autorização automática dos descontos da contribuição do art. 156, § 2º, Inciso II, da Lei 2578/2012, mensalidades, coparticipação, à emissão de cartões magnéticos e outras despesas descritas neste regulamento”.

O FA-Saúde é um benefício de livre adesão da Fundação Pró-Tocantins que tem como finalidade proporcionar assistência médico-hospitalar e ambulatorial a todos os Policiais Militares, Bombeiros Militares, ativos e inativos, bem como seus dependentes diretos, que busca sempre ampliar sua rede de atendimento de saúde para que os beneficiários tenham assistência de saúde nos mais diversos tratamentos, trazendo mais comodidade, bem-estar e qualidade de vida aos militares.

Em razão disto, é necessário que os beneficiários do Plano de Saúde (Unimed e do FA SAÚDE) e os demais produtos (FAMCARD e OdontoFAM), continuem sendo contribuintes da Fundação, para manterem sua condição de beneficiário no Plano de Assistência à Saúde, assinando o “Termo de Consentimento e Autorização para Desconto em Folha de Pagamento” e entregar no prazo de 30 dias na Fundação.

Para fazer a sua adesão clique aqui e baixe a sua ficha. Após o preenchimento, envie a ficha para fam@fundacaoprotocantins.org ou procure a nossa equipe e/ou representante da Fundação em sua Unidade para assinar o termo de adesão voluntária.

FA-Saúde X Unimed

Por meio do FA-SAÚDE é prestada assistência médico-hospitalar, de natureza clínica e cirúrgica, por intermédio dos profissionais, hospitais e serviços auxiliares de diagnóstico e terapia, credenciados pela operadora de planos privados de assistência à saúde. A Operadora contratada para prestar os serviços é a UNIMED de Palmas, Araguaína e Gurupi. Assim, como as demais UNIMEDS do Brasil, através do Intercâmbio Nacional.

O Cartão do FA-Saúde, conhecido também como o Cartão Azul, é o cartão que atende aos profissionais e hospitais que possuem contrato direto com o FA-Saúde.

Já o Cartão Unimed, que é o Cartão Verde, é aceito pelos profissionais, hospitais e laboratórios que atendem diretamente pela rede básica de prestadores Unimed em todo território brasileiro.

Há 22 anos no mercado, o FA-Saúde mostra o seu diferencial na rapidez do atendimento e na assistência ao beneficiário, além de ampliar a rede de clínicas, médicos e ambulatórios conveniados para que o militar fique sempre amparado.

Fonte: Ascom Fundação Pró-Tocantins