Resultado Projeto Hora de Doar: A esperança está na nossa união

A Fundação Pró-Tocantins divulgou o Edital do Hora de Doar em novembro deste ano, apesar de pouco mais de um mês para arrecadar os donativos o projeto vem se firmando como uma corrente do bem que conta com militares e civis dispostos a ajudar comunidades carentes de diversas regiões do Estado. Doze unidades participaram do projeto e esses esforços renderam a arrecadação de alimentos, roupas, calçados e brinquedos e nesta edição foram obtidos: 9.826 peças de roupas, 572 calçados, 382 brinquedos e 12.908 kg (doze mil novecentos e oito quilos) de alimentos; que fizeram a alegria de diversas de famílias, principalmente neste final de ano. Essas doações começaram a ser entregues no dia 15 de dezembro e seguem até o dia 31 deste mês.

Após o fim das arrecadações e o relatório contabilizado pela Gerência de Projetos e Benefícios, dez unidades se destacaram e foram premiadas pela dedicação ao Projeto.

UNIDADE LOCAL QUOCIENTE COLOCAÇÃO
4ª CIPM Lagoa da Confusão 844,44
2ª CIPM Dianópolis 125,85
5ª CIPM Tocantinópolis 62,65
1ª CIPM Arraias 48,55
2º BPM Araguaína 46,55
7º BPM Guaraí 44,40
8º BPM Paraíso 28,60
1º BPM Palmas 24,47
3ª CIPM Colinas 6,78
BPMA Palmas 5,50 10°

As unidades que mais arrecadaram foram: 4ª CIPM, 2ª CIPM e 5ª CIPM. A grande campeã desta edição foi a 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (Lagoa da Confusão), que conseguiu atingir 844,44 de quociente, obtido a partir do quantitativo dos itens arrecadados, divididos pelo quantitativo do efetivo de militares e civis lotados na unidade e receberá R$ 3.500,00 que pode ser revertido para a confraternização de fim de ano ou materiais de uso comum para a unidade.

Como o Hora de Doar é um projeto de solidariedade e amor, com o intuito de ajudar o próximo, por isso todas as unidades que participaram e enviaram seus relatórios são premiadas.

A Fundação Pró-Tocantins agradece aos Policiais e Bombeiros militares que participaram desta corrente solidária. Devido ao carinho e atenção desses trabalhadores poderemos fazer o natal de muitas pessoas melhor. Mais uma vez os Militares tocantinenses demonstraram que ajudar ao próximo faz parte de sua essência.