Fundação Araguaína promove evento para as mulheres

Na manhã de hoje, 09.03.2023, a Fundação Pró-Tocantins promoveu o 1º Encontro anual para valorização da Mulher Policial e Bombeira Militar, ativa e veterana de Araguaína e região, em reconhecimento ao Dia Internacional da Mulher, além das servidoras civis que laboram nas Unidades Militares.

Na oportunidade a CEL RR Lyvya, Coordenadora da Fundação Pró-Tocantins Região Norte, juntamente com o TEN CEL PM Valdeonne, comandante do 2º BPM, o MAJ BM Carneiro, comandante do 2º BBM, o SGT PM Dilson representante da APA, a CAP PM RR Isabel e nossa assistente social Nara Cristiane, representantes da Diretoria da Fundação realizaram a abertura do evento com uma calorosa recepção as quase 70 homenageadas, além de um momento ecumênico realizado pelo capelão MAJ QOE Marinho.

Após a abertura, iniciou-se uma dinâmica com as Psicólogas, MAJ QOS Letícia Serviço de Saúde do 2º BPM e Isabela FPTO, para a interação do grupo, intercalando com um delicioso coffee break, além de sorteios de brindes doados pelos conveniados da Fundação e, finalizando com uma apresentação espetacular de fragmentos da comédia “Divas Insanas”, estrelada pelo ator Wagner Bárbara, pertencente ao Grupo teatral Art Palco.

O objetivo do projeto é ressaltar o valor e o papel da mulher nas corporações militares e na sociedade, inclusive na instituição familiar, oportunizando reencontros de colegas de farda em um momento de descontração para recarregar suas energias, com ações visando a melhoria de sua qualidade de vida, como informações e orientações sobre prevenção em saúde física e mental, além de divulgar as ações da FPTO.