A Fundação Pró-Tocantins, junto com o Serviço de Odontologia do 2º BPM, promoveram no dia 25 de outubro, a 1ª edição do Projeto “Pelotão do Sorriso” em Araguaína. Cerca de 70 crianças dependentes de policiais e bombeiros militares e de pensionistas contribuintes da Fundação, que residem em Araguaína ou nas cidades circunvizinhas participaram da graduação.
Para prestigiar o evento, estavam o Presidente da Fundação Pró-Tocantins, CEL PM RR Luiz Cláudio Benício, a CEL PM RR Lyvya, Coordenadora da Fundação Pró-Tocantins Região Norte, Comandante Regional de Policiamento da PMTO, CEL PM Miranda, do SUB CMT do 2º BPM, TEN CEL PM Teobaldo, neste ato representando seu comandante, TEN CEL PM Valdeonne, comandante do 2º BBM, TEN CEL BM Carneiro, do Chefe do Serviço de Saúde do 2º BPM, TEN CEL QOS Moreira Jr., TEN CEL QOS Aline, TEN CEL QOS Atos, MAJ QOE Marinho, MAJ PM Auricélio, CAP PM Soares, Vereador SD Alcivan e o Dr Davi Santos Morais, presidente da OAB subseção Araguaína, parceiro que nos cedeu o auditório de sua instituição.
A ideia do evento foi comemorar o Dia das Crianças e também sensibilizar crianças e adultos quanto aos cuidados com a saúde bucal que deve ser diário, desde a escovação e, semestral, com acompanhamento com o dentista.
Nos anos de 2022 e 2023 a TEN CEL QOS Aline e sua auxiliar Vanessa, atenderam, mais de 130 crianças, além de realizarem quase 2000 procedimentos dentários só em 2022, e o projeto Pelotão do Sorriso vem para reforçar e incentivar os pais e as crianças quanto a importância da saúde bucal.
O evento iniciou-se com o coffee break e posteriormente um momento ecumênico realizado pelo capelão MAJ QOE Marinho.
O ponto alto foi a graduação para a promoção das nossas crianças, formando um Batalhão para proteger os sorrisos, o que motivou as crianças a participem do projeto e se tornem protagonistas dessa transformação social.
Para finalizar a programação o Grupo teatral Art Palco apresentou a peça uma FADA DO DENTE, que foi custeada pela Parceira com a CEPEMA, Central de Penas e Medidas Alternativas, através da juíza Dra. Gisele Pereira de Assunção Veronez da Comarca de Araguaína/TO.
Fonte: Carolina Paes – Ascom Fundação Pró-Tocantins