Nutricionista da FPTO realiza atendimento em mutirão promovido pela DSPS

Mutirão foi realizado nos dias 22 e 23 de junho, em Colinas.

Nos dias 22 e 23 de junho, sábado e domingo, a Fundação Pró-Tocantins (FPTO) disponibilizou a 3°SGT Meire Cunha, nutricionista da Entidade, para acompanhar a ação do Serviço de Saúde Itinerante, da Diretoria de Saúde e Promoção Social (DSPS), que realizou um Mutirão da Saúde no 14° Batalhão de Polícia Militar, antiga 3º CIPM, em Colinas – TO.

Na ocasião, a 3°SGT Meire Cunha, realizou atendimentos na área de nutrição, e o médico ortopedista PM Paiva, na sua respectiva área de atuação.

A DSPS é responsável pela execução, coordenação, fiscalização, acompanhamento e controle das matérias relativas aos serviços de saúde e à promoção social dos Policiais Militares ativos e inativos e a Fundação Pró-Tocantins subsidia os materiais e insumos para a realização desses tipos de eventos.

O Diretor-presidente da Fundação Pró-Tocantins, Coronel PM R/R Benício, ressalta que a alimentação é um dos pilares de uma vida equilibrada e contribui diretamente para a saúde do corpo. “A alimentação adequada é a base para uma vida saudável e equilibrada, por isso, consideramos de suma importância que nossos militares recebam esse acompanhamento na área de nutrição. Uma boa alimentação, além de dar disposição, pode contribuir para prevenir diversas doenças”, disse ele.