Sala de procedimentos do Serviço de Saúde é implementada no 2°BPM

Nova aquisição de materiais e equipamentos vai otimizar e reestruturar o Serviço de Saúde do 2°BPM.

A Fundação Pró-Tocantins (FPTO), em parceria com Unimed Araguaína e Secretaria Municipal de Saúde, promoveu a aquisição de materiais e equipamentos para otimização e reestruturação da Sala de Procedimentos do Serviço de Saúde do 2° Batalhão de Polícia Militar (2°BPM), em Araguaína. Na nova sala, podem ser administrados injetáveis, curativos, retirada de pontos, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, com expectativa de ampliação para procedimentos mais complexos.

Em 2023, a enfermaria realizou mais de 1.700 atendimentos e 3.300 procedimentos, totalizando cerca de 15% dos atendimentos e mais de 22% dos procedimentos de todas as Unidades de Saúde da PMTO. O Serviço de Saúde do 2°BPM funciona como uma Unidade Básica de Saúde (UBS), subsidiada pela Fundação Pró-Tocantins. A Unidade proporciona atendimento humanizado médico, psicológico, odontológico, fisioterapêutico e de enfermagem aos beneficiários da Entidade, esses, em torno de 3500 policiais e bombeiros militares ativos e veteranos, bem como pensionistas, e todos seus dependentes legais. A comunidade local também é beneficiada com os atendimentos.

A sala de procedimentos do Serviço de Saúde do 2°BPM é coordenada pela enfermeira Ten Cel QOS Rosemary e sua equipe composta de mais 02 enfermeiras civis, Izabela e Susana, além de 03 técnicas de enfermagem militares, 1ª TEN QOS Gisely, SD QPS Juliana e SD QPS Karoline. Além da equipe, transmitimos nossos agradecimentos ao Ten Cel PM Abner, comandante do CRP-2/PMTO, e ao Ten Cel PM Valdeonne, comandante do 2º BPM, que são grandes parceiros na disseminação dos serviços oferecidos pela UBS aos militares, e aos parceiros Dr. Renato Borges Azevedo, diretor-presidente da Unimed Araguaína e Ana Paula Abadia, Secretária Municipal de Saúde de Araguaína/TO.

ASCOM FPTO