FPTO e ABEPOM Estreitam Laços em Visita Técnica Oficial

Na manhã de hoje, 09 de outubro, a Fundação Pró-Tocantins (FPTO), nas pessoas do presidente e vice-presidente da Entidade, Cel PM RR Luiz Cláudio Benício e Coronel QOBM Cléber José Borges Sobrinho, respectivamente, receberam a visita oficial do Presidente da Associação Beneficente dos Militares Estaduais de Santa Catarina (ABEPOM), Coronel PM RR Jacob Quint Neto, acompanhado do vice-presidente da Associação, Coronel PM RR Luiz Eduardo Ardigo da Silva. A visita visou fortalecer os laços institucionais e promover a troca de cases de sucesso entre as duas entidades.

Durante a visita, os representantes da ABEPOM foram apresentados às iniciativas inovadoras da Fundação Pró-Tocantins, que tem se destacado por seus programas de assistência à saúde e bem-estar voltados aos militares e seus familiares.

O presidente da FPTO, Cel Benício, destacou a importância dessa troca de experiências. “A visita dos dois companheiros da Polícia Militar de Santa Catarina para nós é um fator importante porque é uma região distante com outra cultura e isso faz com que busquemos informações, trocamos informações para que a gente possa também poder tentar aproveitar algumas orientações aqui para nossa instituição, Fundação Pró-Tocantins, e com certeza também passar informações de como funcionamos para que lá eles possam aproveitar daquilo que for útil”, disse ele.

Já a presidente da ABEPOM, Cel Quint, ressaltou a relevância da visita para o fortalecimento das parcerias. “A gente veio conhecer a Fundação Pró-Tocantins, para uma troca de experiência com a Associação Beneficente dos Militares Estaduais de Santa Catarina, ABEPOM, trazendo alguns cases de sucesso da nossa associação e buscando também os cases de sucesso da Fundação Pró-Tocantins. Essa troca de experiência deve dar importância para que as instituições que prestam papel fundamental e preponderante para as organizações militárias, sejam elas o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Militar, tenham esse suporte na área de saúde, na área de educação, na área de lazer e principalmente ocupando aquela lacruna deixada aí pelo Estado. Essa troca de informação e de experiência deve dar importância para a ABEPOM e assim a gente julga que também seja para a Fundação Pró-Tocantins”, disse.

Além de reuniões e apresentações institucionais, os convidados conheceram de perto as instalações da Fundação. A troca de informações proporcionou um ambiente de aprendizado mútuo.

Por Amanda Dias