Inauguração do centro ocorreu na manhã de hoje, 12.
Na manhã desta terça-feira, 12, o diretor-presidente da Fundação Pró-Tocantins, Coronel PM R/R Luiz Cláudio Benício, participou da solenidade de inauguração do 2º Centro de Equoterapia do Regimento da Polícia Montada – ROPMON.
A Fundação subsidiou equipamentos para a nova unidade, que está localizada nas dependências do Museu Palacinho, e conta com uma equipe especializada que irá contribuir para a sociedade prestando serviços de terapia com o auxílio dos cavalos como parte do tratamento. Para o diretor presidente da Entidade, a contribuição da Fundação junto ao centro é um investimento na melhor qualidade de vida da sociedade. “A Fundação Pró-Tocantins não poupa investimentos quando se trata de qualidade de vida e saúde, e, além de investir no bem-estar dos militares, acima de tudo, sempre buscamos investir na integração com a sociedade, por meio do apoio a iniciativas como essa”, disse ele.
Durante o evento, o governador do Estado, Wanderlei Barbosa, juntamente do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel QOPM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, agradeceram a Fundação Pró-Tocantins pelo apoio prestado em relação ao centro, e pelos serviços prestados em relação à saúde e bem-estar dos militares tocantinenses.
O atendimento no centro é gratuito para pessoas com deficiência e pode ser realizado de segunda a quinta, nos períodos matutino e vespertino.
Por Amanda Dias