A Diretoria Executiva foi eleita para o exercício do quadriênio 2025/2028.
Na manhã desta quarta-feira, 15, ocorreu a cerimônia de posse da diretoria eleita da Fundação Pró-Tocantins. A solenidade marcou um momento importante de transição e continuidade no comando da instituição. O evento foi realizado no auditório da sede administrativa, contando com a presença de autoridades civis e militares, familiares e convidados. Os membros do Conselho Curador CEL QOPM Claúdio Thomaz Coelho de Souza, CEL QOPM Marciano Montelo Maranhão Monteiro, CEL PM RR Antônio Duarte Bezerra Filho, TC QOBM Luciano Nakano Junqueira, TC QOPM João Leyde de Souza Nascimento, CAP PM Frederico Costa Neto, 1º SGT QPPM José Alan de Oliveira Castro e o Sargento Caetano no lugar do ST Gomes, que na ocasião representou o conselheiro SUB TEN QPPM Creinaldo Gomes dos Santos, além dos comandantes gerais da Polícia e Bombeiros, Coronel Márcio Antônio Barbosa e Coronel Peterson Ornelas compuseram a mesa de honra.
O CEL QOPM Claúdio Thomaz Coelho de Souza, presidente do Conselho Curador, ressaltou a importância da posse da diretoria para a Fundação. “Essa gestão que venceu essa eleição, ela foi reconduzida pelo trabalho da gestão passada. Pode ter certeza que a escolha ela se deu pela bela gestão que foi feita no passado. E os avanços estão aí para todos verem. Essa nova sede, digna de todos nós militares, os avanços que foram conquistados nessa gestão, e aqui estamos colhendo os frutos. E eu acredito muito que os senhores irão fazer uma gestão de excelência”, disse ele.
Em seguida, o CEL Claúdio Thomaz empossou a diretoria eleita para a gestão do quadriênio 2025/2028, composta por Coronel PM R/R Luiz Cláudio Gonçalves Benício – Diretor-Presidente, Coronel QOBM Cléber José Borges Sobrinho – Vice-Diretor, Coronel BM RR Admivair Silva Borges – Diretor Financeiro e Tenente Coronel PM R/R Adilson Castro da Silva – Diretor Administrativo.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Tocantins, CEL QOBM Peterson Queiroz de Ornelas, convidado de honra na solenidade, cumprimentou a todos e desejou uma boa gestão à diretoria. “Só tenho a desejar e parabenizar a diretoria da Fundação Pró-Tocantins e o Conselho Curador. Todos estão aqui imbuídos no mesmo objetivo. Parabéns a todos e uma ótima gestão”.
Na ocasião, o Coronel QOPM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, comandante-geral da Polícia Militar, convidado de honra na solenidade, proferiu algumas palavras sobre a importância da Fundação Pró-Tocantins para os militares do Estado. “A Fundação Pró-Tocantins, assim como a Polícia Militar e os Bombeiros, tem uma excelência na gestão que é admirada por todos que vem aqui no Estado. Embora sejamos um estado novo, com 36 anos de existência, nos tornamos uma referência na segurança pública do nosso país. A Fundação, faz parte desse contexto. Ela hoje nos apoia em vários projetos, e tem uma carta de serviço muito grande”, disse ele.
Em seguida, o Diretor-presidente reeleito da Fundação Pró-Tocantins encerrou a solenidade, relembrando fatos históricos da entidade e reforçando o compromisso da gestão com a assistência ao militarismo tocantinense. “Para nós é uma alegria muito grande poder, mais uma vez, estender a nossa gestão com o apoio de todos os conselheiros”, disse ele.
Por Amanda Dias