A Fundação Pró-Tocantins reforça que acompanhamento com o médico obstetra é essencial para manutenção da boa saúde do corpo e da saúde mental durante a gestação.
Neste sábado, dia 12 de abril, comemoramos o Dia do Obstetra, médico responsável pela saúde da mulher no período de gestação, o parto e o puerpério. A obstetrícia envolve empatia, atenção e preparo técnico para lidar com um dos momentos mais delicados e transformadores da vida humana: o nascimento.
O obstetra tem papel fundamental no decorrer da gravidez. O profissional orienta, acolhe e garante segurança tanto para a mãe quanto para o bebê. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o cuidado pré-natal adequado e um parto respeitoso e seguro são essenciais para a redução da mortalidade materna e neonatal. Nesse contexto, o obstetra é peça-chave, agindo não apenas com conhecimento técnico, mas também com sensibilidade diante dos desejos e necessidades das gestantes.
A Fundação Pró-Tocantins reforça que acompanhamento com o médico obstetra é essencial para manutenção da boa saúde do corpo e da saúde mental durante a gestação. A Entidade também reforça que beneficiários e seus dependentes tem acesso a diversas especialidades por intermédio do nosso convênio com o plano de saúde, podendo também realizar o acompanhamento com o obstetra.
Por Amanda Dias