Na ocasião, ocorreram as formaturas do CHOA e do CFP.
Na manhã desta terça-feira, 15 de abril, o Diretor presidente da Fundação Pró-Tocantins, Coronel PM R/R Luiz Cláudio Benício, marcou presença na solenidade de formatura do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), que ocorreu no ginásio da Escola Est. Profª Elizângela Glória Cardoso. A cerimônia foi conduzida pelo governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e pelo comandante-geral do CBMTO, coronel Peterson Queiroz de Ornelas.
O evento contou com a presença de várias autoridades, como o Comandante Geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Márcio Barbosa; o Subcomandante-Geral e Chefe do Estado-Maior do CBMTO, Coronel Cléber José Borges Sobrinho; o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Léo Barbosa, acompanhado dos deputados estaduais; além de veteranos da corporação e familiares dos formandos. Na ocasião, ocorreram as formaturas do Curso de Habilitação de Oficiais da Administração (CHOA) e do Curso de Formação de Praças (CFP).
Ao final da solenidade, o Coronel Benício, realizou a entrega de duas medalhas de mérito da Fundação Pró-Tocantins: uma para a TC Dione Souza Lima, psicóloga dos Corpo de Bombeiros, e para a assistente social Mona Cristina do Prado. A Medalha do Mérito da Fundação Pró-Tocantins é uma honraria concedida àqueles que se destacam por suas ações, conquistas ou contribuições relevantes para o militarismo tocantinense. Mais do que um símbolo material, ela representa o reconhecimento público de um esforço contínuo, de uma trajetória de dedicação, excelência e compromisso.
Por Amanda Dias