Telefone

(63) 3212-3382

Acompanhamento Nutricional é ampliado para o bem-estar do militar

A Fundação Pró-Tocantins ampliou os atendimentos da Nutricionista, 3º SGT Meire Guilherme, para mais duas unidades em Palmas. Agora os militares têm a sua disposição três locais diferentes onde podem cuidar da saúde e nutrição.

A agenda da Nutricionista abrange o 6º BPM, QCG PM, 1º BPM e sede da Fundação Pró-Tocantins. Para facilitar o acesso ao atendimento, há consultas nos três períodos do dia: matutino, vespertino e noturno.

O acompanhamento nutricional, com especialista, é a única forma de saber como se alimentar, com qual frequência, quais alimentos são mais adequados a cada objetivo, que nutrientes cada um necessita, ou seja: como deve ser o padrão alimentar dentro de dados levantados pelo Nutricionista, tais como: sexo, idade, peso, altura, objetivo, percentual de gordura, hábitos e preferências alimentares.

Porém, não basta apenas a primeira consulta, elas devem ser periódicas. Tais consultas são eficazes para avaliar o andamento do processo, se o objetivo está sendo atingido, definir metas, adequação do cardápio, entre outros. Dessa forma, a proposta da Fundação Pró-Tocantins é ter uma profissional em Nutrição à disposição dos militares e oferecer um atendimento gratuito para estimular o bem-estar através de uma alimentação saudável.

As consultas contam com o auxílio de equipamentos como: Bioimpedância, Balança, Fita Inelástica e Adipômetro, o que permite uma análise mais detalhada sobre a composição corporal.

Quer marcar a sua consulta? Veja abaixo os locais, horários e contatos para você agendar o seu acompanhamento nutricional:

·      Fundação Pró-Tocantins – Segunda 14:00 às 18:00 horas

·      1º BPM – Terça 18:00 às 21:30 horas

·      QCG – Quarta 14:00 às 18:00 horas

·      6º BPM – Quinta 8:00 às 12:00 horas

·      QCG – Quinta 14:00 às 18:00 horas

Para agendar pelo whasapp: (63) 9993-7900 e para o agendamento no 1° BPM (63) 3218-2000. Todos os militares e dependentes podem marcar o acompanhamento nutricional em qualquer unidade onde há atendimento disponível.

Fonte: Carolina Paes – ASCOM Fundação Pró-Tocantins