A história de hoje vem nos ensinar a importância do voluntariado e da solidariedade. E quem está a frente desta ação é o TEN R/R CBMTO César Augusto da Silva, que há 6 (seis) anos desenvolve o Projeto Social Brigada da Luz e transforma a vida de crianças e adolescentes.
O Projeto sempre teve e ainda tem o apoio e colaboração do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar Cel QOBM Reginaldo Leandro da Silva, que se inspirou no Projeto Brigada da Luz. O Projeto Sociel deu origem, em 2015, ao Projeto Bombeiros em ação, que já ofereceu mais de 214 mil atendimentos à comunidade. Ou seja, o voluntariado é amor em movimento, pois por onde passa impacta positivamente as pessoas, que se sentem motivadas a seguir esta corrente do bem.
O Brigada da Luz é contínuo e tem o objetivo de atender famílias em vulnerabilidade social ao oferecer diversas atividades, tais como: orientação espiritual, leitura, treinamento físico, corridas com premiação, concursos de redação, ações no meio ambiente, alimentação, entrega de cestas básicas e muito mais.
Não há uma instituição mantenedora, por isso o TEN R/R CBMTO César Augusto enfrenta muitos desafios para o desenvolvimento das atividades, mas ele sempre encontra o apoio de amigos civis e militares e exalta a presença deles para dar continuidade às suas ações.
O Tenente ainda cuida dos Projetos “Café da Amizade”, que oferece café da manhã para a comunidade e o “Pepe Amigos de Deus”, projeto de ensino pré-escolar com crianças de 4 a 6 anos de idade, em que elas têm alimentação todos os dias, uniforme e material escolar gratuitos.
Dentre as lições aprendidas pelo TEN R/R CBMTO César Augusto da Silva estão:
Voluntariado: Viver o voluntariado é engrandecedor, pois através dele conseguimos quebrar a corrente da desigualdade.
Humildade: Através da humildade se aprende mais com o outro .
Esta virtude estimula e fortalece os bons relacionamentos interpessoais e traz mais qualidade de vida
O Tenente da Reserva acredita no voluntariado e chama a todos a fazer o bem e transformar vidas. Para isso, entre em contato pelo número (63) 8423-2855.
Fonte: Carolina Paes – ASCOM FPTO