CISAS-BM oferece diversos atendimentos de saúde aos militares

A Fundação Pró-Tocantins, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, busca sempre promover ações na área da saúde que auxiliam e amparam os militares. O Centro Integrado de Saúde e Assistência Social (Cisas-BM), inaugurado no final de 2019, é localizado entre o 1º Batalhão e o Quartel do Comando Geral do CBMTO e foi construído em pela Fundação Pró-Tocantins para atender as necessidades dos militares tanto bombeiros, quanto policiais militares e seus dependentes.

O Centro conta com os serviços de Assistência Social, Psicólogo, Nutricionista, Médico, Dentista, Fisioterapeutas e Capelania. Todas essas áreas de atendimento e especialidades são pensadas para que os militares se sintam amparados fisicamente e mentalmente, assim poderão atender a população com êxito.

O coordenador da Saúde e Assistência Social do CBM-TO, Ten. Cel QOSBM Luciano Nakano Junqueira reforça o papel do Centro “A criação do núcleo de saúde é importante para que o militar se sinta acolhido, além de reforçar as corporações e unidades, que a entidade reconhece e valoriza o seu trabalho. Pois com o trabalho direto com o salvamento, com vidas, ele precisa estar bem para fazer o bem.” afirma.

O  CISAS busca ampliar seus serviços e pretende aumentar o número de profissionais e especialidades atendidas. “Pretendemos buscar recursos para, junto a Fundação Pró-Tocantins, expandir a estrutura. Temos projetos de ampliar os nossos atendimentos para os militares que ficam no interior, tanto na região norte, quanto na região sul. Estamos estudando ainda, mas a nossa intenção é essa.” ressaltou o coordenador.

Para agendar uma consulta e conferir o horário de atendimento de cada especialidade é fácil, ligue no (63) 3218-4736 e peça mais informações.

Fonte: Giulia Galvão – Ascom FPTO