Coronel RR Luiz Cláudio G. Benício recebe Título de Cidadão Tocantinense

Nesta quinta-feira, 28/04, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado, foi realizada a Sessão Solene de entrega de Título de Cidadão Tocantinense, onde o Coronel RR Luiz Cláudio G. Benício foi homenageado com a concessão do Título, por meio do papel que desempenhou na história do Estado e pelo trabalho que realiza para ter uma cidade cada vez melhor.

Para o Coronel, o Título de Cidadão Tocantinense é recebido com honra “Não podemos ser modestos e nem vaidosos, ao ponto de não entender o que muito fizemos pelo Estado do Tocantins, na condição de comandante de vários quartéis no interior, na condição de Secretário Chefe da Casa Militar, Comandante Geral. Portanto, temos contribuído com a sociedade Tocantinense, com o bem-estar de cada um, com a nossa corporação. Esse título eu compartilho com nosso Pai maior, nosso Deus Todo Poderoso, que nos deu vida para que pudéssemos exercer essas funções. Dedico, de coração, a minha esposa, porque ela também foi o alicerce da minha vida, no decorrer dessas movimentações nas unidades do interior, sempre participando comigo em todos os locais, sem jamais questionar as determinações pelas quais eu recebia. Aos meus filhos, que também fizeram. Como a todos os Policiais Militares, que juntos abraçamos a causa da Polícia Militar e assim do Tocantins como um todo.” declara.

É importante ressaltar que além de todo o serviço dentro da Polícia, o Coronel RR Luiz Cláudio G. Benício continua exercendo um bom trabalho à frente da Fundação Pró-Tocantins, realizando inúmeros projetos e proporcionando mais benefícios para os Militares e seus dependentes. Todas essas iniciativas realizadas durante suas 2 gestões, como Presidente da Fundação, foram feitas para garantir o bem-estar dos bombeiros e policiais militares do Tocantins. Trabalhando diuturnamente para transformar a entidade em referência em sua área de atuação.

A concessão do Título contempla pessoas que possuem elevado espírito público, com relevantes serviços prestados ao Estado do Tocantins. O homenageado passa a ser uma pessoa do lugar, mesmo que não tenha nascido ou não resida no local que lhe agraciou a honraria. Tornando-se, assim, um irmão, um conterrâneo.

Fonte: Giulia Galvão – Ascom Fundação Pró-Tocantins