Cuidar da saúde emocional das crianças é essencial, pensando nisso, a Fundação Pró-Tocantins disponibiliza profissionais da área, capacitados não apenas para o atendimento dos militares e de seus beneficiários adultos, mas também de crianças.
Os atendimentos a esse público são realizados de forma especial, com auxílio de jogos, desenhos, brinquedos, etc; como explica a psicóloga Aislane Cristina Oliveira, que atende na 5° Companhia Independente da Polícia Militar. Ela fala, ainda, dos casos em que os devem procurar ajuda profissional.
“Alterações de comportamento (crianças muito agitadas ou muito quietas), vício em celular, ansiedade. Transição da infância para a adolescência. Dificuldade de aprendizagem (atenção e concentração). Dificuldade na interação social ou nos relacionamentos intrafamiliares. ”, explica Aislane Oliveira.
Além desses casos, é recomendável que os pais levem as crianças mesmo sem esses sinais, para trabalhar desde pequenas a Educação Emocional. De modo que elas aprendam sobre suas emoções e como lidar com elas.
Os atendimentos com a profissional mantida pela Fundação acontecem em Tocantinópolis, mas a área da 5° CIPM também abrange as cidades de Nazaré, Santa Terezinha, Angico, Aguiarnopolis, Luzinópolis, Cachoerinha, Ananás, Riachinho e Palmeiras do Tocantins. Vale lembrar que a profissional também atende pacientes adultos.
COMO AGENDAR OS ATENDIMENTOS NA 5°CIPM
Os atendimentos acontecem de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h, e devem ser agendados pelo telefone (63) 9 9203-1845.
Fonte: Ascom FPTO