Telefone

(63) 3212-3382

Curso de Gestão de Qualidade tem alto índice de satisfação entre Comandantes da PM E BM

No dia 15 de janeiro a Fundação Pró-Tocantins promoveu, aos Comandantes da PM e BM, o Curso de Gestão de Qualidade e Processos. A iniciativa do curso partiu da Fundação, que através da Captação de Recursos obteve em 2018, verba da Justiça Militar Estadual advindos dos acordos judiciais, para investir em capacitação, aperfeiçoamento e treinamento do militar.

A opinião sobre a importância do curso foi unanime, sendo que 97% dos militares deram a nota máxima para o curso e comentaram que o conteúdo dado será muito relevante para a execução das atividades em suas unidades.

Entre os dados coletados na pesquisa de satisfação, 100% dos participantes manifestaram interesse em participar de novos cursos, sendo que os temas mais sugeridos foram: Gestão de Projetos e Processos; Transparência e Gestão Pública; Gestão Estratégica de Pessoas, entre outros.

O curso ministrado teve uma carga horária de 20 horas e abordou temas pertinentes a Gestão de Qualidade, tais como: ferramentas de gerenciamento; sistemas integrados de gestão; métodos específicos de gestão; certificação ISO; bem como fatores críticos de sucesso.

Confira abaixo alguns depoimentos dos participantes do curso:

Tenente Coronel PM João Márcio C. Miranda – 2º BPM – Araguaína

“O curso foi muito positivo, nos mostrou muitos conhecimentos e melhorias que podemos implementar nas nossas unidades. O curso nos demonstrou técnicas que tenho certeza que implementadas vai melhorar muito a nossa gestão”.

 

Major BM Maxuell dos Santos de Souza – 3º BBM – Gurupi

O Curso ele possibilita a utilização da Gestão, seja nos processos rotineiros da Administração, nos operacionais ou na própria ampliação física da unidade, o que pode proporcionar um maior controle e um maior direcionamento dos recursos que para nós, militares, são bastante limitados”.

 

Major PM João L. de Sousa Nascimento – 6º BPM – Taquaralto

“O curso é uma etapa inicial para que a gente possa adquirir várias ferramentas e poder melhorar a gestão da instituição. O que fica bem latente para a gente aqui é que essas especializações administrativas e gerenciais são importantes para que busquemos também a captação de recursos. Tendo essas ferramentas adequadas e buscar alguns indicadores, vamos conseguir evoluir e prestar um melhor serviço para a comunidade”.

Fonte: Carolina Paes – ASCOM Fundação Pró-Tocantins