Desde a infância Ester, filha da Ten R/R PM Walderina, procurava soluções para a sua Disfunção Ortodôntica. Foram anos de tratamento, diversos contratempos, devido alergias severas causadas pelo material usado nos aparelhos dentários.
Sem encontrar um tratamento eficaz, em 2016, Ester começou a sentir muita dor de cabeça, dificuldade para abrir a boca quando acordava ou até pra comer alguns alimentos e, por vezes, até dor no ouvido e “estalos” ao abrir a boca.
Após mais exames e visitas a especialistas foi diagnosticado que Ester possuía uma disfunção na ATM e um cisto dentro da própria articulação. Mesmo após uma intervenção, que também teve a colaboração da Fundação Pró-Tocantins, a mesma continuava a sentir incômodos.
Foi, com a ajuda da Fundação Pró-Tocantins, descobriu-se um tratamento alternativo com o aparelho Invisalign, que é livre de qualquer componente dos quais Ester tinha alergia, a família se encheu de esperança com a possibilidade de finalmente continuar e finalizar de vez esse processo cheio de idas e vindas e sofrimento.
De acordo com Ester, a Fundação marcou positivamente a sua vida. “Essa Instituição fez total diferença e marcou a minha vida de uma forma que não existem palavras para agradecer. Esse ano eu pude voltar a sonhar graças a Fundação Pró-Tocantins que realmente é parceira do seus. Fica aqui o meu muito obrigada a Instituição por não medir esforços pelo meu bem estar”.
Fonte: Carolina Paes – ASCOM FPTO