Telefone

(63) 3212-3382

Fundação Pro-Tocantins

Administração da Fundação

A administração da Fundação Pró-Tocantins é feita pelo Conselho de Curadores, Fiscal e Diretoria Executiva.

O Conselho de Curadores é o órgão estatutário de orientação, supervisão e decisão superior da Fundação, constituído por 11 (onze) membros efetivos, conforme o art.12 do Estatuto. Cada membro exercerá mandato de 03 (três), anos podendo ser reconduzidos ou seus mandatos prorrogados por mais uma gestão.

O Conselho Fiscal é órgão de controle interno, eleito pelo Conselho de Curadores dentre pessoas detentoras de capacidade e conhecimento das áreas econômico, financeira e contábil, composto por 06 (seis) integrantes que exercerão mandato de 03 (três) anos escolhidos na forma prevista no art.19 do Estatuto, permitida a recondução.

A Diretoria Executiva é o órgão de gestão, coordenação, superintendência e execução das atividades da Fundação Pró-Tocantins, composta por 03 (três) Diretores, eleitos pelo Conselho de Curadores, que exercerão mandato de 03 (três) anos podendo ser reconduzidos por iguais períodos, conforme o art.26 do Estatuto. A Diretoria Executiva é assim constituída: Diretor Presidente da Fundação; Diretor Administrativo e Diretor Financeiro.

Diretor Presidente

Bacharel em Direito e Oficial da PMTO, detentor dos Cursos de Formação de Oficiais, Aperfeiçoamento de Oficiais e Curso Superior da Polícia Militar.

Em 2012, foi nomeado Comandante Geral da PM. Além disso, desempenhou as funções de Chefe da Casa Militar, Corregedor Geral da Polícia, Comandante da 3ª CIPM – Companhia Independente da Polícia Militar em Guaraí-TO; 2ª CIPM em Dianópolis; 5ª CIPM em Paraíso; 4ª CIPM em Araguatins; Chefe de Segurança da Casa Militar; Diretor de Pessoal da PM; Comandante do 8º BPM – Batalhão da Polícia Militar em Paraíso e 4º BPM em Gurupi. Em 2019, assumiu a Presidência da Fundação Pró-Tocantins e, de junho de 2020 a abril de 2021, ocupou o cargo de Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Palmas.

No ano de 2019, assumiu também a Presidência da Fundação Pró-Tocantins.

Vice Diretor Presidente

O Coronel Cléber Sobrinho iniciou sua carreira como soldado bombeiro em 2001 em Goiás e, em 2009, tornou-se oficial no Tocantins. Especialista em Salvamento Aquático, Mestre em Educação pela Universidade Federal do Tocantins e Doutor em Ciências do Ambiente pela mesma instituição.

Ele já desempenhou diversos papéis de destaque, incluindo Chefe da Seção de Planejamento e Instrução do 1° Batalhão, Subcomandante da Escola de Formação de Bombeiros, Comandante da 1ª Companhia, Comandante da 3ª Companhia em Paraíso do Tocantins, Chefe da Assessoria de Comunicação Social, Coordenador de Ensino, Comandante do 1º Batalhão, Diretor de Ensino, Comandante Operacional, Corregedor Geral e atualmente é Subchefe do Estado Maior do CBMTO.

Diretoria

Diretor Administrativo

Diretor Financeiro

Conselhos

CHEM PM/TO - CEL QOPM Cláudio Thomaz Coelho de Souza
CHEM BM/TO - CEL Andreya de Fátima Bueno
ASMIR - CEL PM RR Antônio Duarte Bezerra Filho
DSPS PM/TO - CEL QOPM Marciano Montelo Maranhão Monteiro
FPTO - CEL PM RR Luiz Cláudio Gonçalves Benício
AOPMETO - TEN CEL QOPM João Leyde de Souza Nascimento
DSPS BM/TO - TEN CEL QOBM Luciano Nakano Junqueira
FAM - CAP PM QOA Frederico Costa Neto
ABMTO/UNIMIL - SGT PM João Victor Moreira de Freitas
ASSPMETO - SUB TEN QPPM Nycholas Aires Boaventura
APRA - 2º TEN PM José Milton Pereira da Silva

INDICADO DO CONSELHO CURADOR - TC QOBM Erisvaldo de Oliveira Alves
AOMETO - TC QOPM Cleiber Levy Gonçalves Brasilino
ABMTO/UNIMIL - CB BM Thiago Barros Santiago
ASMIR-PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL - CEL PM RR Divino Rodrigues Pires
ASSPMETO - 1º SGT QPPM Keile Xavier de Souza Linhares
APRA - 2º SGT Raimundin Sousa do Nascimento

Certificados de Utilidade Pública Municipal
Certificado de Utilidade Pública Estadual
Moção de Aplausos

Utilidade Pública Municipal

Utilidade Pública Estadual

Moção de Aplausos em honra a FUNDAÇÃO PRÓ TOCANTIN