A Diretoria Executiva da Fundação Pró-Tocantins liberou hoje, 26 de março, mais um pagamento do Pecúlio Post Mortem. O repasse do benefício foi efetuado seis meses após o falecimento do militar, uma vez que aguardava o repasse do Estado. Desde janeiro, já foram liberados nove pagamentos do Pecúlio.
O nono repasse feito foi para Maria Idalina Teles Cunha, mãe do 3º Sargento PM Gustavo Teles, falecido em 23 de outubro de 2018.
Os benefícios do Pecúlio Post Mortem que ainda não foram repassados aguardam alvará judicial, repasse do Estado ou ainda não houve o desconto dos militares em folha, porém com o apoio e empenho da Diretoria Executiva, o Pecúlio tem transcorrido com mais agilidade.
Para o Coronel Benício, presidente da Fundação, a celeridade dos repasses reflete em uma Gestão comprometida com o bem-estar do militar e dos seus dependentes.
O benefício:
O Péculio Militar é um benefício que está previsto no inciso I, do art 156, da lei nº 2.578/2012, que é constituído na ocasião de falecimento de militar, formado através da arrecadação de 0,7% do subsídio do soldado, sendo que, o montante arrecadado é repassado à família, a pessoa ou entidade indicada pelo militar falecido.
Fonte: Carolina Paes – ASCOM Fundação Pró-Tocantins