Na manhã do dia 24 de agosto, aconteceu a primeira formatura do Projeto Pelotão do Sorriso. O evento realizado no QCG, encerrou o primeiro ciclo do Projeto e já é um sucesso, tanto pela sua adesão, quando pelo interesse das crianças ao cuidado de sua saúde bucal.
Durante o evento, 65 crianças juntamente com seus pais, subiram ao palco para ganharem os bottons com as graduações, de acordo com a sua idade, e também um certificado de Honra ao Mérito. As patentes distribuídas, que vão de Cabo a Major, foi um diferencial que estimulou ainda mais as crianças a se dedicarem ao projeto.
Segundo as idealizadoras do Pelotão do Sorriso, Major Adriane Zeve, Ana Célia e Major Domitila Rodrigues, que são especialistas em odontologia pediátrica, um dos pontos mais positivos é o fato das crianças que participaram do projeto se tornarem multiplicadoras e repassarem seus conhecimentos a seus pais e amigos.
O projeto é contínuo e as crianças que participaram em 2017 continuará em tratamento para que em 2019 concluam mais um ciclo.
Para o próximo ano a expectativa é que tenha cada vez mais adesão das crianças e dos pais, a volta das crianças que não conseguiram manter as consultas em dia e trazer resultados reais de que a medida preventiva é mais efetiva e econômica aos militares.
Participar do Projeto Pelotão do Sorriso é fácil, basta ir ao gabinete odontológico do seu batalhão e procurar mais informações. No QCG a responsável é a Major Adriane Zeve, no 1º BPM Ana Célia e Bombeiros, Major Domitila Rodrigues. Deixe o sorriso do seu filho ainda mais iluminado, participe!
Fonte: Carolina Paes – ASCOM Fundação Pró-Tocantins