FPTO é parceira da 1ª Corrida da Força Tática em Proteção à Mulher

O evento é realizado pelo 6º Batalhão de Polícia Militar, e ocorreu neste sábado, 19.

Aconteceu neste sábado, 19, a 1ª Corrida da Força Tática em Proteção à Mulher, promovida pelo 6º Batalhão de Polícia Militar em Taquaralto (6º BPM), Palmas – TO. A Fundação Pró-Tocantins (FPTO) é parceira na realização do evento. A Entidade tem um histórico positivo no apoio a realização de eventos esportivos promovidos pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Tocantins, prestando serviços essenciais para a realização desses eventos, que proporcionam uma maior aproximação dos profissionais da segurança pública com a comunidade.

O vice diretor presidente da FPTO, Coronel QOBM Cléber José Borges Sobrinho reforçou o compromisso da Fundação com os militares. “A Fundação Pró-Tocantins mais uma vez é uma apoiadora e incentivadora da prática esportiva. Esse ano de 2024 nós quebramos todos os nossos recordes, não poupamos nossos investimentos em qualidade de vida, saúde coletiva e acima de tudo, a integração com a sociedade”, disse ele.

O evento teve como intuito fomentar a conscientização da importância do combate a violência contra a mulher, e integra uma série de ações que vem sendo realizadas pela PM. A corrida teve início por volta das 18h, e reuniu mais de mil pessoas entre atletas amadores, policiais militares, apoiadores da causa e a comunidade em geral. Os atletas vencedores das categorias geral masculino e feminino receberam premiação em dinheiro.

Por Amanda Dias