FPTO lança curso “Minha Vida Importa” em Ação do Setembro Amarelo

O curso está dentro da programação da Campanha Guardiões da Vida, e fomenta a valorização da vida dos militares tocantinenses.

A Fundação Pró-Tocantins (FPTO), em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militares do Tocantins, lança hoje, 20 de agosto, a Campanha Guardiões da Vida, ação da Entidade como parte do Setembro Amarelo, mês dedicado à conscientização e prevenção do suicídio. A iniciativa conta com uma programação especial, que ocorrerá nos dias 05 e 06 do mês de setembro, em Palmas e Araguaína – TO, respectivamente.

A programação contará com o Curso de Prevenção ao Suicídio Minha Vida Importa, que será ministrado pelo Tenente-Coronel Edir Paixão, do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará, mestre em Saúde Pública pela Universidade Federal do Ceará. Na ocasião serão abordados a importância da saúde mental e do apoio especializado àqueles que enfrentam dificuldades emocionais.

A iniciativa da FPTO é um marco de reafirmação de compromisso com a saúde, mental e física, dos militares, policiais e bombeiros. Para o diretor-presidente da Entidade, Coronel PM R/R Luiz Cláudio Benício, a valorização dos nossos militares tem se feito cada vez mais necessária. “Acreditamos que valorizar a vida de nossos militares é essencial para o fortalecimento de toda a nossa comunidade. Sabemos que as pressões e desafios enfrentados diariamente por nossos homens e mulheres de farda podem afetar profundamente sua saúde mental e emocional. Acredito também que ações afirmativas, como essa que estamos realizando, é fundamental para que os militares saibam que podem receber apoio da nossa entidade”, disse ele.

As inscrições para o curso “Minha Vida Importa” estarão abertas a partir do dia 22 de agosto, e poderão ser realizadas clicando aqui. A participação é gratuita.

A Fundação espera que a ação tenha um impacto positivo e duradouro na vida dos participantes, contribuindo para a construção de uma comunidade mais unida e consciente da importância de cuidar da saúde mental.

Por Amanda Dias