FPTO reafirma apoio à prática de esporte na 17ª edição da Corrida do Fogo

A corrida foi realizada neste domingo, 30 de junho, e contou com o apoio da Fundação.

Na manhã deste domingo, 30, aconteceu a 17ª edição da Corrida do Fogo, evento esportivo promovido pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Tocantins (CBMTO). Na ocasião, a Fundação Pró-Tocantins (FPTO) teve sua participação estratégica na realização do evento.

A FPTO é uma parceira da Corrida do fogo e, há alguns anos vem subsidiando a gestão financeira dos patrocínios parceiros, com responsabilidade e lisura no emprego dos recursos. Como pessoa jurídica e sem fins lucrativos, a FPTO fomenta e estimula a qualidade de vida dos militares estaduais tocantinenses por meio do desporto, umas das áreas de atuação.

Para o diretor-presidente da Entidade Coronel PM R/R Benício, o apoio às ações esportivas é indispensável para incentivar os militares a inserir a prática de exercícios em sua rotina. “A Fundação Pró-Tocantins entende que colaborar, participar e se tornar parceira desses eventos esportivos e desportivos é fundamental porque é um ambiente saudável, necessário. Portanto, sempre que assim tiver, nós estaremos participando em conjunto. Porque vemos uma delas, a Corrida do Fogo, sendo a maior do Tocantins ou uma das maiores, a comunidade entrelaçada com as instituições militares e consequentemente conosco, Fundação Pró-Tocantins”, disse ele.

Para o Subchefe do Estado Maior do CBMTO e vice-diretor-presidente da FPTO, Coronel QOBM Cléber José Borges Sobrinho, o evento representou um marco. “Esse evento é um marco que a Fundação Pró-Tocantins representa para os seus beneficiários e os seus dependentes. Toda essa estrutura teve o apoio incondicional desde o começo. Então é um grande reconhecimento, recomendação e gratidão ao Coronel Benício, que acreditou nesse projeto desde o começo. E hoje a 17ª Corrida do Fogo se consagra como a maior corrida do Tocantins” disse ele.

Os vencedores de cada categoria foram premiados com troféus e medalhas, e todos os participantes receberam kits de participação com camisetas e outros brindes oferecidos pelos patrocinadores. O resultado geral da corrida pode ser consultado individualmente, pelos atletas que participaram, clicando aqui.

Com o sucesso da edição deste ano, a expectativa é que a Corrida do Fogo continue crescendo e atraindo cada vez mais participantes e patrocinadores, consolidando-se como um dos principais eventos esportivos do Tocantins.