FPTO reafirma apoio à prática esportiva em Stive’s Race Araguaína

A Fundação é patrocinadora do desafio que fomenta a prática esportiva no meio militar.

Aconteceu na manhã desse domingo, 25 de agosto, a 4ª Edição Stive’s Race – Etapa Araguaína. O evento, que tem como intuito fomentar a prática de esportes no meio militar e a integração com a comunidade, é um dos eventos mais aguardados do ano, e a Fundação Pró-Tocantins (FPTO), presta apoio essencial para a realização do evento, desde suporte logístico e até suporte organizacional, garantindo que a competição ocorra de forma segura e eficiente.

Para o Diretor-presidente da FPTO, Coronel PM R/R Benício, estimular a prática esportiva é de suma importância para a qualidade de vida. “Para nossa Entidade é motivo de orgulho apoiar e patrocinar esses eventos esportivos. A prática esportiva é fundamental para o desenvolvimento físico e mental, não só de nossos militares, mas de toda a sociedade. Continuaremos a fomentar essas atividades, incentivando a participação e o engajamento de todos, pois acreditamos que, através do esporte, construímos uma sociedade mais forte e unida. Parabéns a todos os atletas e participantes deste evento”, disse ele.

Dentre as autoridades presentes no evento estavam; CEL PM Márcio Antônio de Mendonça, Comandante Geral da PMTO; pela fundação estavam o Vice-presidente da Fundação Pró-Tocantins, Cel BM Cléber José Borges Sobrinho e a Cel PM RR Lyvya Gomes do Prado Coordenadora da Fundação Pró-Tocantins Região Norte; CEL PM Ricardo Borges Ferrão do CPE – Comando do Policiamento Especializado; TEN CEL QOPM Abner Alves Martins, Comandante do Comando Regional de Policiamento da Segunda Região – CRP-2; TEN CEL QOPM Valdeonne Dias da Silva, Comandante do 2º BPM; Wagner Borges, Presidente do Sindicato Rural de Araguaína; e o TEN CEL PM Sueli Ferreira dos Santos, Comandante do BPMRED.

O evento atraiu centenas de militares, além de esportistas civis. Os militares concorreram a prêmios pelas categorias Elite, Adventure e Combatente, feminino e masculino. Os resultados podem ser consultados clicando aqui.

Por Amanda Dias