Fundação adquire novos equipamentos ortopédicos

Com o objetivo de melhorar os serviços de assistência social prestados, a Fundação Pró-Tocantins recebeu novos equipamentos ortopédicos que serão destinados para uso de seus militares e seus dependentes. Os equipamentos, que poderão ser solicitados por meio de cautela, vão ajudar os beneficiários em caso de acidentes, cirurgias, problemas na coluna, outras necessidades.

Os materiais foram adquiridos por meio de Captação de Recursos em uma parceria entre a entidade e o Ministério Público do Trabalho do Tocantins (MPT-TO). Dentre os aparelhos estão: 10 (dez) cadeiras de banho; 10 (dez) andadores dobráveis; 22 (vinte e duas) cadeiras de rodas; 22 (vinte e dois) pares de muletas.

“Através dessa parceria, muito importante, com o Ministério Público do Trabalho Federal, adquirimos um recurso no valor de R$30.000,00 onde pudemos renovar nosso estoque de equipamentos ortopédicos, pois o índice de pessoas precisando desses materiais tem aumentado bastante e os que possuíamos já estavam desgastados. Agora temos um estoque renovado para atender todos os beneficiários da capital e interior”, declara o presidente da Fundação Pró-Tocantins, Cel. RR PM Luiz Cláudio Benício.

Os aparelhos também serão repassados para os polos da Fundação Pró-Tocantins de outros municípios, como Araguaína e Gurupi. Esses novos equipamentos ajudarão os usuários durante o tempo que necessitarem, trazendo mais qualidade, conforto, facilidade de manuseio e direcionando toda a atenção ao cuidado com sua saúde.

Fonte: Giulia Galvão – Ascom Fundação Pró-Tocantins